12 nov12:09

Semana começa com nebulosidade e temperatura amena

A semana começa com predomínio de nuvens e poucas aberturas de sol em Santa Catarina. Nas primeiras horas desta segunda-feira, os termômetros já registram temperaturas elevadas para o horário: por volta das 7h, Joinville já registrava 23,3ºC.


Chapecó amanheceu com temperatura de 18,3ºC.

Florianópolis: 22,6°C

Criciúma: 17,7ºC

Blumenau: 23,1ºC

Lages: 17,2ºC

Chapecó: 18,3ºC

*Dados das estações meteorológicas do Grupo RBS


>> Confira mais informações no Blog do Puchalski

A previsão indica que no decorrer do dia pode chover no Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Sul e Litoral Sul. Isso porque um sistema de baixa pressão atua entre o Paraná e Santa Catarina. No Oeste, apesar da nebulosidade, a chance de chuva é menor.

A massa de ar frio que chegou ao Estado faz com que as temperaturas diminuam em todas as regiões em relação aos 30ºC registrados durante a semanada passada. A previsão indica que a máxima nesta segunda-feira deve ser de 26ºC no Oeste e Extremo-Oeste.

Na Grande Florianópolis, os termômetros devem indicar 25ºC. No Litoral Sul, a máxima não deve passar do 24ºC e dos 23ºC no Planalto Sul. No Vale do Itajaí, a temperatura deve ficar na casa dos 24ºC.


Deve melhorar

Na terça-feira, o tempo volta a ficar estável com sol e temperatura mais amena em todas as regiões. Na madrugada há chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários