16 nov11:24

Previsão indica fim de semana de sol entre nuvens na maior parte de SC

A sexta-feira tem predomínio da nebulosidade em Santa Catarina, principalmente no Litoral, Vale do Itajaí e região Norte. A tendência, no entanto, é que o tempo melhore. No Oeste, por exemplo, o dia é de sol entre nuvens. Já no Litoral Sul, mesmo à noite, ainda há chance de chuva isolada. Com relação às temperaturas, a máxima do dia é prevista para o Extremo-Oeste, com termômetros marcando em torno dos 27°C. Para o fim de semana a previsão indica tempo bom.

— O ar frio que está no mar continua fazendo os ventos soprarem do quadrante Sudeste/Leste ao longo desta sexta-feira. Eles trazem a umidade do oceano para o Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Nas três regiões o sol aparece misturado a presença das nuvens em boa parte do dia, mas ainda com chance de chuva passageira, sobretudo no Norte. Como esta umidade não avança até o Oeste, esta parte do Estado terá um dia de sol e algumas nuvens — explica o meteorologista da RBS Leandro Puchalski.

Para o fim de semana a previsão indica boas condições do tempo. O sol aparece entre nuvens em todas as regiões, com maior nebulosidade ao longo do domingo. Cidades localizadas na faixa entre o Centro do Estado e o Litoral tem chance de chuva, mas pequena. As temperaturas ficam baixas à noite, mas à tarde o calor chega aos 28ºC, com termômetros podendo subir um pouco mais no Oeste.


::: Confira mais informações no Blog do Puchalski


Veja a previsão por regiões para esta sexta-feira:

Grande Florianópolis: tarde de nebulosidade com chance de chuva. Máxima de 24°C.

Extremo-Oeste: nebulosidade diminui à noite. Máxima de 27°C.

Oeste: temperatura chega aos 26°C à tarde e tempo melhora à noite.

Meio-Oeste: máxima de 24ºC à tarde e céu com algumas nuvens à noite.

Litoral Sul: noite tem chance de chuva. À tarde, termômetros chegam aos 25°C.

Vale do Itajaí: termômetros marcam 25°C à tarde. Chance de chuva inclusive à noite.

Litoral Norte: máxima de 25°C e chance de chuva entre a tarde e a noite.


DIÁRIO CATARINENSE


Por

Comentários