clicRBS
Nova busca - outros
19 nov14:30

Voleibol masculino de Chapecó fecha temporada 2012 com título dos Jasc

Um jogo histórico, dez títulos de Jasc para cada lado e todos os ingredientes necessários de uma grande final. A decisão do voleibol masculino dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina colocou frente a frente as duas principais equipes do estado na atualidade. Florianópolis, representante do estado na Superliga, e Chapecó, que vai disputar a Superliga B.

Depois de sofrer duas derrotas por 3 sets a 2 nas finais do estadual, a Aprov/Unoesc/Chapecó superou o favoritismo da equipe da capital e venceu a decisão dos JASC 2012 por 3 sets a 2. Foi a 11º título do voleibol masculino chapecoense na principal competição de Santa Catarina, o qual não conquistava desde 1995.

O jogo

No primeiro set, Florianópolis ganhou tranquilo. Abriu 16 a 10 e fechou em 25 a 23. Chapecó reagiu no segundo set e fechou em 25 a 20, empatando o jogo. A equipe da Capital esteve na frente novamente ao fechar o terceiro set em 25 a 18, dando a impressão que venceria o jogo. Mas o representante do oeste, comandados pelos experientes Joel e Badá, além do oposto Rodrigo, mostrou forças e fechou o 4º set em 25 a 19. O set de desempate foi dominado desde o início pela equipe de Chapecó, que abriu 4 a 0, depois fez 8 a 4 antes da virada, manteve a diferença e fechou o jogo em 15 a 11, em mais de 2h 30min.

- Nós vínhamos fazendo grandes jogos contra Florianópolis, mas nos momentos decisivos eles levavam a vantagem. Dessa vez, o nosso time acreditou até o fim e fomos premiados com este título – desabafou o técnico de Chapecó, Nilson Rex.

Foi o desfecho de uma temporada brilhante, que recolocou Chapecó no cenário do voleibol brasileiro. Em 2012, a equipe da Aprov/Unoesc/Chapecó participou de sete competições e em todas esteve na final. Além do título dos Jasc, Chapecó também foi campeão nos regionais dos Jogos Abertos de SC, dos Jogos Universitários Catarinense, das Olimpíadas Universitárias Brasileira e da etapa sul da Liga Nacional. O vice-campeonato veio na etapa final da Liga Nacional e no Campeonato Catarinense.


Por

Comentários