23 nov15:24

Female é pentacampeã da Liga Futsal Feminina

A Female (Unochapecó/NTozzo/Aurora) conquistou o quinto título seguido da Liga Futsal Feminina. O ouro veio na prorrogação, após empate em 2 a 2 com o Barateiro/Brusque (1 a 1 no tempo normal). A final foi no Ginásio Albertão, em Xaxim, na noite desta quinta-feira, dia 22.

Na ida, em Brusque, o placar foi também de 2 a 2. A Female Futsal levou o penta pela melhor campanha geral, saindo invicta com seis vitórias e quatro empates. Marcou 48 gols (melhor ataque) e sofreu 11. De quebra, ficou com a artilheira da competição: Vanessa, com 11 tentos. O vice Barateiro ficou com o Troféu Fair Play, como equipe mais disciplinada.

Faltam três campeonatos para encerrar a temporada (Catarinenses Adulto, Sub 20 e Sub 17), porém a conquista do mais importante título nacional da modalidade ainda será muito, e merecidamente, festejada. Com essa marca, Chapecó se confirma como a maior vencedora da Liga. E também confirma a hegemonia de Santa Catarina nas competições femininas da Confederação Brasileira: neste ano, o Estado venceu tudo!

Por

Comentários