27 nov12:50

Inicia troca do gramado na Arena Condá

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Os trabalhos de troca do gramado na Arena Condá em Chapecó já começaram. Nesta terça-feira a engenheira agrônoma, Maristela Kuhn, esteve no local para dar início os trabalhos. Após a retirada do gramado inicia o trabalho de nivelado, colocação de uma camada de argila, uma de brita e duas camadas de areia para melhorar a compactação. Em seguida será colocada a grama do tipo Bermuda Tifway.

Segundo a engenheira, a planta desenvolvida nos Estados Unidos é híbrida e se adapta bem ao clima do Brasil. As plantas, que vem da cidade gaúcha de Santo Antonio da Patrulha, devem ser colocadas em rolos.

De acordo com o diretor técnico de obras públicas da Prefeitura de Chapecó, Fábio Eckert, a retirada do atual gramado da Arena deve iniciar ainda nesta quarta-feira, dia 28.

- Com a troca o gramado ficará 45 centímetros mais alto do que está agora – destacou o diretor.

Segundo Eckert a grama deve ser plantada até o dia 25 de janeiro. Após o plantio o campo pode ser liberado para jogo em 45 dias.

A expectativa da diretoria do clube é que o campo seja estreado no returno do Campeonato Catarinense 2013, na partida contra o Joinville, no dia 10 de março.

O gramado terá as dimensões exigidas pela Fifa 105x68m. No projeto que prevê ainda sistema de drenagem e irrigação automática, devem ser investidos R$ 639 mil.


Características do gramado

- Tem crescimento rápido, principalmente quando é arrancada pela chuteira dos jogadores;

- Não é preciso ser cortada toda semana, pois ela cria uma espécie de trama;

- É mais densa que as demais;

- Diminui a incidência de ervas daninhas e ajuda a evitar lesões nos jogadores.


Foto oficial do Acesso

Na tarde desta terça-feira os jogadores da Chapecoense se reapresentam na Arena Condá e fazem a foto oficial do elenco que garantiu o acesso do time para a Série B do Campeonato Brasileiro 2013.


Por

Comentários