30 nov14:54

Caramori ainda ajusta equipe em Chapecó

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Apesar da reeleição, o prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori (PSD), deve mexer bastante no secretariado em relação ao atual mandato. Isso porque alguns nomes já vinham do tempo que João Rodrigues era prefeito.

Um dos coordenadores de transição, o procurador geral do município, Tiago Etges, informou que já estão encaminhados alguns nomes, mas que a confirmação ainda depende de alguns ajustes com os 16 partidos aliados. Ele afirmou que a administração terá novos nomes e, alguns ex-secretários, devem assumir novas funções. Poucos devem permanecer no mesmo cargo. Um dos que pode continuar é o secretário de Defesa do Cidadão, Sérgio Wallner, ligado ao PR, devido ao histórico de atuação na área de segurança.

O espaço no governo está sendo definido de acordo com a representatividade dos partidos na votação, desde que atendam também alguns critérios técnicos. Os partidos aliados são PSD, PMDB, PSDC, PR, PMN, PSDB, PRB, PPS, PTB, PP, PSC, PRP, DEM, PSB, PT do B e PSL. O PSD, que fez quatro vereadores, deve ter o maior espaço. Os vereadores eleitos pelo partido, Américo do Nascimento Júnior, Astrit Tozzo, Valmor Scolari e Ivaldo Pizzinatto, estão entre os cotados para assumirem alguma pasta. Outro cotado é o vereador reeleito, Márcio Sander, que também já foi secretário do município.

Além da mudança de nomes está prevista reestruturação de algumas pastas. A Fundação de Meio Ambiente deve ser incorporada pela secretaria de Agricultura.


Por

Comentários