30 nov09:01

Inaugura nesta sexta a decoração de Natal

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

A abertura oficial da programação “Magia do Natal 2012” em Chapecó está programada para esta sexta-feira, dia 30 de novembro. A partir das 21h acontecem, na Praça Coronel Bertaso, além da chegada do Papai Noel, a inauguração da iluminação natalina e abertura da Casa do Papai Noel. Estão previstas também apresentações com Trovadores de Natal, Big Ban Rama e show com Pagode Social.

Neste ano os postes da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Uruguai e São Pedro, foram ornamentados com pinheiros e pingentes luminosos. Na rótula entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Marechal Floriano Peixoto foi instalado um pinheiro de 11 metros de altura. Já o Museu Antonio Selistre de Campos, apresentará mais uma vez as “luzes dançantes”.

Cerca de 1 milhão de microlâmpadas e outros materiais como fibras, isopor, fitas e pingentes fazem parte de decoração.De acordo com a coordenadora da decoração natalina, Cássia Lajus, os investimentos foram de R$ 500 mil.


Papai Noel no Extremo-Oeste

Garrafas pet, caixas de leite e lâmpadas fazem parte da decoração natalina deste ano em São Miguel do Oeste. A inauguração oficial do Natal de Amor e Paz – Caminho dos Sonhos está marcada para esta sexta-feira, dia 30 de novembro.

De acordo com a secretária de cultura, lazer e turismo, Paula Licks, a Praça Walnir Bottaro Daniel, se tornou na Vila do Papai Noel. A Gruta Nossa Senhora de Lourdes, o calçadão da rua Almirante Tamandaré e rótulas da cidade também receberam decoração. O investimento foi de R$ 80 mil.


Programação inicia neste sábado em Concórdia

A Abertura do Sonho de Natal de Concórdia e a chegada do Papai Noel está marcada para o sábado, dia 1º de dezembro, às 21h, na Praça Dogello Goss. Na sequência, os concordienses vão ter a oportunidade de assistir ao show das luzes dançantes.

Um dos momentos mais esperados é a Parada Natalina. Neste ano traz o tema “Natal das Etnias” e acontece no dia 8 de dezembro, às 20h45.


Por

Comentários