30 nov14:47

Seis dicas para economizar nos presentes de Natal

Roberta Ávila | roberta.avila@diario.com.br

Sabe aquela compra por impulso? Essas são do pior tipo em relação ao custo e benefício. Às vezes porque você não pesquisou bem, ou porque não levou em conta se realmente iria usar o produto ou se ele iria agradar como presente. Para evitar esse tipo de situação, trace um plano de compras seguindo essas dicas:

1) Foque suas compras em lojas virtuais. As pessoas pensam, analisam e comparam muito mais antes de comprar na internet. O ambiente diminui as compras por impulso, muitas vezes desnecessárias.

2) Estabeleça um orçamento máximo de gastos e veja se os produtos que você quer comprar ficam dentro desse limite. Use sites para fazer a cotação dos produtos. Por exemplo o Buscapé, Bondfaro e Já Cotei. Eles facilitam as buscas e localizam as melhores ofertas.

3) Uma outra opção são os sites agregadores de ofertas e os de compra coletiva. Exemplos: Cuponomia, Peixe Urbano, Groupon, Saveme, Clickon, Zipme.

Os descontos em brinquedos e livros podem chegar a 70%.

4) Veja como anda sua situação no plano de fidelidade do seu cartão de crédito. Pode ser uma boa oportunidade para usar esses pontos para retirar produtos em lojas.

5) Planeje quem vai ganhar presente. Em famílias grandes, a dica é presentear só as crianças ou sugerir um amigo secreto. Alguns sites facilitam a organização dos tradicionais amigos secretos organizam dicas de. Um deles é o amigosecreto.com.br.

6) Concentre as compras em poucos sites, para que o valor do frete seja mais reduzido. Em geral quanto maior o valor da compra menor o frete. Às vezes a partir de um valor X ele sai de graça.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários