30 nov11:29

Três homens são presos por tráfico de munição e drogas em Maravilha

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira em Maravilha por tráfico de munição e tráfico drogas, na Operação Sentinela, realizada em conjunto pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. Eles estavam em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR-Porto Alegre/RS. Todos estão na Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira e devem ser encaminhados para a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.

De acordo com os policiais, Rogério Froes Batista, 42 anos, foi preso por tráfico internacional de munições. Com ele os policiais encontraram 50 munições calibre 9mm. Ele disse que teria comprado o material no Paraguai e que venderia em Porto Alegre/RS. Se condenado pode cumprir até 8 anos de reclusão.

Na mesma operação foram presos por tráfico transnacional de drogas André Luis Vaz de Alexandre e Vinícius da Cruz. Com eles os policiais encontraram quase um 1,5 quilos de cocaína e 478 comprimidos de ecstasy.

Ambos, moradores de Gravataí/RS, disseram aos policiais que compraram a droga no Paraguai e a venderiam na cidade gaúcha. O crime tem pena prevista de até 15 anos de reclusão.

A droga e as munições vão ser encaminhadas para o setor de perícias da Polícia Federal em Florianópolis.



Por

Comentários