06 dez09:11

SC deve registrar máxima próxima a 40ºC nesta quinta-feira

Pelo terceiro dia consecutivo Santa Catarina amanhece com temperaturas acima dos 20ºC. A mais alta por volta das 7h foi registrada pelas estações meteorológicas do Grupo RBS em Criciúma: 26,3ºC. Isso é só uma prévia do que os catarinenses podem esperar desta quinta-feira em que a máxima pode chegar a 38ºC.


Outras temperaturas pelo Estado às 7h*

Florianópolis: 24,7ºC

Blumenau: 23,9ºC

Joinville: 23,8ºC

Lages: 21,1ºC

Chapecó: 20,1ºC

*Dados das estações meteorológicas do Grupo RBS


Apesar do calor, a previsão é de que o sol, apareça entre nuvens na maioria das regiões de Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas no Estado, pode haver pancadas isoladas de chuva principalmente entre a tarde e início da noite. Há risco de temporal e granizo isolado devido à formação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul.

>> Acompanhe mais informações no Blog do Puchalski

No Vale do Itajaí, a previsão é de que a temperatura chegue a 38ºC. No Litoral Sul os termômetros podem indicar 36ºC, e 35°C no Litoral Norte. A Máxima na Grande Florianópolis deve chegar a 34ºC.


SC 40ºC

Para sexta-feira a previsão indica nebulosidade variável no decorrer do dia em todo o Estado. Isso, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Pode haver pancadas de chuva a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul e, em todas as regiões entre a tarde e noite. Há risco de temporal e granizo isolado e a temperatura deve variar entre 37°C e 40°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, com sensação de ar abafado.

DIÁRIO CATARINENSE




Por

Comentários