07 dez08:56

Sexta-feira de calor intenso, temperatura pode chegar a 40ºC

Santa Catarina 40ºC? É o que indica a previsão da Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas do Estado. A temperatura deve ser registrada no Litoral Sul.

O calor é intenso desde as primeira horas desta sexta-feira. Antes mesmo das 7h, a estação meteorológica do Grupo RBS indicava 28,3ºC em Criciúma.


Confira outras temperaturas pelo Estado apor volta das 7h*

Florianópolis: 25,8ºC

Blumenau: 23,7ºC

Joinville: 25,7ºC

Lages: 19,2ºC

Chapecó: 22,7ºC

*Dados das estações meteorológicas do Grupo RBS


De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, a sexta-feira deve ser marcada por aberturas de sol, mas deve haver aumento de nuvens no decorrer do dia. Com isso, não estão descartadas pancadas de chuva com trovoadas principalmente entre a tarde e noite. No Oeste pode chover já durante a manhã.

>> Acompanhe mais informações no Blog do Puchalski

Além dos 40ºC previstos para o Litoral Sul, o Litoral Norte também deve registrar temperatura elevada: 38ºC. Na Grande Florianópolis os termômetros devem chegar a 37ºC, e a 34ºC no Extremo-Oeste.

A Epagri/Ciram alerta que nos termômetros de rua expostos ao sol e vento, os catarinenses vão observar temperaturas ainda mais altas do que as que estão sendo previstas.

No fim de semana a temperatura diminui um pouco e fica mais agradável, variando entre 25°C e 28°C na maioria das cidades.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários