09 dez15:32

Nostalgia: Chapecó volta ser a cidade das Rosas

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

“Chapecó cidade das rosas, de Condá, Irê, Cachenerê…”. Quem mora na cidade e tem mais de 30 anos deve lembrar do trecho dessa música, que era apresentada por corais do município, no início da década de 90. Além do título de capital do Oeste, Chapecó era conhecida como “cidade das rosas’, pois as flores estavam presentes nos canteiros da Avenida Getúlio Vargas. Com o tempo elas saíram de cena, dando espaço para outras flores.

Com o objetivo de resgatar essa característica do passado, a Prefeitura de Chapecó resolveu plantar nos canteiros da principal avenida da cidade, 405 mudas de rosas. Essa etapa faz parte do Projeto de Revitalização dos canteiros centrais que iniciaram em abril do ano passado.

O plantio foi realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos e proporcionam uma mistura de nostalgia em meio ao visual moderno da obra que deve ser inaugurada ainda no mês de dezembro.

Com a Revitalização a avenida recebeu um identidade única para os canteiros com padronização da pavimentação e mobiliário urbanos, renovação da arborização, paisagismo e outras melhorias para facilitar o fluxo de pessoas e de veículos. Os pontos de táxi também foram padronizados.

- Humanizamos o espaço priorizando as pessoas. A avenida deve ser uma via de destino final e não apenas de passagem para outras vias – disse o Prefeito José Caramori.

O investimento do município, financiado com recursos da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) foi de R$ 2.750.071,44.


Por

Comentários