17 dez11:36

Brusque é campeã do Catarinense de Futsal Feminino

As brusquenses conquistaram o título inédito, neste domingo no Ginásio do SEST/SENAT de Chapecó além de ficarem com a artilharia, dividida entre Amandinha e Nega com 11 gols. Por outro lado, a Female Futsal ficou com a melhor defesa, premiando a goleira Giga.

Com um jogo disputado, digno de uma final o Brusque saiu na frente com Amandinha, a um minuto de jogo. O empate veio segundos antes do intervalo, com Valéria. No segundo tempo, Nega e Amandinha fizeram um gol cada aos dois minutos. Vanessa descontou de falta. A equipe de Chapecó teve muitas chances de gol, mas alem da trave tinha um paredão no time adversário, Valéria e Vanessa conseguiram romper a barreira por duas vezes, mas não era dia de Chapecó, que tomou o quarto gol aos 15, com Nega.


Durante o catarinense foram 10 jogos, 6 vitórias. Um empate e três derrotas, as meninas de Chapecó balançaram a rede mais de 40 vezes, mas esta era a noite das novatas que comemoraram muito com direito a banho de água gelada.


Apesar deste resultado, o ano da Female Futsal não deixou de ser bom. Foram sete títulos, três vices e dois terceiros lugares. Destaque para o penta da Liga Futsal e os títulos inéditos do Sul-Americano de Clubes e da Liga do Desporto Universitário.


Por

Comentários