18 dez15:28

Últimos dias para visitar a Casa do Papai Noel em Chapecó

Até domingo (23), das 17 às 22 horas, o “Bom Velhinho” receberá crianças e adultos para fotografias, abraços e pedidos de presentes. A Casa do Papai Noel, instalada na Praça Coronel Bertaso, é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), com apoio da Prefeitura de Chapecó e da Madeireira Catarinense.

Segundo levantamento da CDL Chapecó, até a última segunda-feira (17) a Casa do Papai Noel recebeu mais de 16 mil visitantes. Para o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti, essa iniciativa reforça o simbolismo da época mais bonita do ano que resgata valores e emoções de pequenos e adultos.

“Em sua 11a edição, a Casa do Papai Noel se mantém como um grande sucesso e ponto de referência para adultos e crianças que passeiam pela Praça. Em 2012, mais uma vez a entidade contou com o apoio da Madeireira Catarinense, que construiu uma linda casa que tem sido um dos grandes atrativos do Natal chapecoense, juntamente com as luzes e a decoração natalina”, complementou o dirigente lojista.

Os visitantes também poderão deixar cartinhas e adotar solicitações de presentes. Neste ano, a recomendação para os voluntários que adotarem cartinhas é que entreguem os presentes na casa da criança na semana do Natal. “Mantemos o sistema humanizado adotado em 2011, onde a pessoa vem na Casa do Papai Noel, lê, escolhe e depois entrega a solicitação. Essa atitude faz toda a diferença no processo porque estabelece uma ligação de solidariedade e gratidão”, explica o presidente.

Os voluntários também poderão deixar as doações de presentes na Casa do Papai Noel, porém os itens doados serão repassados à Fundação de Ação Social de Chapecó (FASC).

Levantamento da CDL Chapecó revela que foram entregues mais de 1.000 cartinhas e aproximadamente 320 foram adotadas. Badalotti faz um apelo para que os chapecoenses adotem os pedidos de presentes, porque em cada uma está a esperança de crianças e adultos que, em alguns casos, não têm mais à quem recorrer. “Portanto, adotar uma cartinha e ir pessoalmente fazer a entrega do presente pode tornar um Natal inesquecível, tanto para quem doa quanto para quem receberá”, enfatiza.

TREM DO PAPAI NOEL

O diferencial deste ano é o “Trem do Papai Noel”, que proporcionou até o momento um passeio divertido para mais de 8 mil pessoas. “Esta inovação voltada principalmente a levar a presença e o espírito natalino para as ruas e bairros do município tem superado todas as expectativas. Observamos que o trem exerce uma grande influência na fantasia das crianças e, como é bom ver o brilho nos olhos dos pequenos viajantes”, realça Badalotti.

Ainda entre as ações desenvolvidas pela entidade neste período estão os passeios beneficentes com escolas e entidades, a exemplo do CAAP, o CEIM do Comércio e a Escola Padre José Anchieta. A locomotiva do “Bom Velhinho” também esteve presente na entrega dos presentes nos principais bairros do município e no desfile de Natal que ocorreu no último fim de semana.

Os passeios ocorrem até o dia 16 de janeiro de 2013, das 17 às 22 horas, de segunda a sexta-feira e aos sábados, domingos e feriados a partir das 14 horas. A partida e o retorno são na estação da Praça Coronel Bertaso. Os passaportes para passear estão disponíveis nas lojas identificadas pelo cartaz da promoção.

Por

Comentários