20 dez16:08

Curso de Pedagogia desenvolve “Natal Solidário”

  O curso de Pedagogia da Unochapecó desenvolveu o “Natal Solidário”. A ação proporcionou um Natal mais feliz para crianças do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), do Bairro Vila Rica. A organizadora da atividade, professora Lisaura Beltrame, arrecadou doações de acadêmicos e professores, durante o mês de dezembro. Os valores arrecadados se transformaram em presentes e doces, distribuídos no dia 19 de dezembro, entre as 90 crianças do Ceim.

            Quando a bolsista Katiussia Venturin, vestida de Papai Noel, chegou no Ceim, a felicidade das crianças se traduzia em sorrisos e gritos. Logo, as crianças foram se organizando para receber os presentes. Os pacotes traziam mais do que doces e brinquedos; apresentavam alegria, fantasias  e surpresas para o Natal das crianças. Algumas estavam envergonhadas e com medo, outras queriam abraçar e, até, sentar no colo do Papai Noel.

            A professora Lisaura destaca que o objetivo da ação é de oportunizar um momento de alegria, ludicidade e espírito natalino para as crianças que receberam os presentes. Outra finalidade é promover a reflexão sobre a importância da solidariedade entre as pessoas. “É uma maneira de cultivar a união, a coletividade e as relações interpessoais, acreditando em um mundo mais humano e solidário”, assinala Lisaura.

            Para a gestora do Ceim Vila Rica, Terezinha Tormen, a ação proporcionou um Natal mais feliz para as crianças. Conforme ela, o Natal Solidário é muito importante para as crianças da instituição, devido às condições econômicas de muitas famílias, que não têm como comprar presentes para celebrar a data. “Para alguns, este será o único presente que ganharão no Natal”, destaca Terezinha.

Por

Comentários