27 dez10:28

Chapecoense inicia pré-temporada e apresenta reforços para o Catarinense

Como a meta é começar bem o trabalho para ter uma sequência boa durante o campeonato e garantir a classificação para as finais, a Chapecoense iniciou a pré-temporada para o Catarinense na tarde de ontem.

No vestiário da Arena Condá foram apresentando os jogadores, a comissão técnica e os novos contratados.

O Verdão do Oeste é o primeiro dos chamados grandes a começar a trabalhar para o Estadual de 2013, o que garante tranquilidade ao trabalho do preparador físico Anderson Paixão. Ontem mesmo ele começou a avaliar as condições de cada atleta. 

— Agora é só fazer os exames médicos para podermos intensificar a preparação física e começar o campeonato bem consolidado — comentou o preparador.

Neste primeiro momento, os jogadores farão apenas testes físicos e exames médicos, depois serão liberados para passar o final de ano com os familiares, retornando aos trabalhos no dia 2 de janeiro, quando começam os treinos visando à estreia no Campeonato Catarinense, que está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o JEC, Na Arena Joinville.

Clube recebeu sete caras novas

Ao todo, 23 jogadores se apresentaram ao técnico Gilmar Dal Pozzo e à sua comissão técnica, sendo que 13 participaram da conquista do acesso à Série B do Brasileiro; cinco eram jogadores de base do Verdão e o clube ainda fez sete novas contratações. O zagueiro Dão, de 28 anos, que veio do Luverdense-MT, e o atacante Fabinho, de 26 anos, ex-Tupi-MG, foram adversários do Verdão na Série C.

Além deles a direção trouxe os atacantes Bruno Rangel, 30 anos, e Ronaldo Capixaba, 29 anos, que formaram uma dupla vencedora no Joinville, e o volante Diego Felipe, 23 anos, que estava no Criciúma.

Dieguinho, que era jogador de base mas estava no Avaí, retorna para o grupo.
E hoje mais duas caras novas se apresentam em Chapecó: Fabinho Gaúcho, lateral-esquerdo que defendia a equipe do São Caetano, e o volante Ruan, do Noroeste-SP.
O zagueiro Rafael Lima não se apresentou. O atleta recebeu proposta do Atlético Goianiense e deve deixar o clube.

A diretoria ainda busca dois laterais e um volante. A meta da Chapecoense é ficar entre os quatro melhores do Catarinense.

Por

Comentários