27 dez11:35

Meteorologia mantém alerta para risco de temporais

Depois de dias de calor intenso, as temperaturas ficam amenas durante a quinta-feira em Santa Catarina, devido a presença da nebulosidade. No final da tarde da quarta-feira o tempo mudou e a chuva forte trouxe prejuízos para algumas regiões do Estado.

Em Chapecó Corpo de Bombeiros, atenderam chamados na região do bairro Seminário, Marechal Bormann e loteamento Dom José Gomes. Apenas no fim da tarde os bombeiros apareceram no Monte Castelo para distribuir lonas para as famílias atingidas. A orientação foi para que as famílias cobrissem os móveis e, se necessário, saíssem de casa. Porém, a insegurança de novos temporais aflige alguns moradores.

E para esta quinta-feira a metereologia mantém o alerta para temporais, com rajadas fortes de vento e risco de queda de granizo em todas as regiões do Estado.

 

De acordo com a Epagri/Ciram os acumulados de chuva no período podem chegar a 100mm do Litoral Sul ao Litoral Norte.

A temperatura máxima em SC deve ser de 30°C no Extremo-Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Já no Oeste e Litoral Sul os termômetros podem atingir 31°C.


Previsão para os próximos dias

Na sexta-feira o tempo deve permanecer instável e só muda no sábado devido a uma massa de ar seco que avança pelo Uruguai e Rio Grande do Sul. O fenômeno favorece a abertura de sol em SC, mas ainda pode chover de maneira isolada pelo Estado.

No domingo, dia 30, o sol deve aparecer em boa parte do dia com pancadas de chuva durante a tarde e noite. Para o Ano-Novo, a previsão indica tempo firme, sem chuva significativa.

Temperaturas por volta das 6h nas principais cidades do Estado:
> Florianópolis 23.2°C
> Blumenau 23.2ºC
> Joinville 23.9C
> Lages 19.3ºC
> Chapecó 19ºC
> Criciúma 18.3ºC

* Informações da estação meteorológica do Grupo RBS 


Por

Comentários