02 jan11:36

Curso de Biologia representado em Simpósio Internacional

O curso de Ciências Biológicas da Unochapecó foi representado no Simpósio Internacional de Conservação de Aves, que ocorreu em Foz do Iguaçu. Estiveram presentes no evento as acadêmicas e bolsistas de iniciação científica Angélica Soligo Cassol, Carin Guarda e Viviane Zulian.

             As temáticas abordadas durante as palestras abrangeram áreas do conhecimento como ecologia, microbiologia, genética, manejo e conservação. Para Angélica, “o simpósio contribuiu muito para a formação profissional, pois possibilitou o intercâmbio de informações na área de conservação de aves, com diversos países”.

            As estudantes apresentaram trabalho em forma de pôster, intitulado “Recursos alimentares utilizados por uma população de Amazona vinacea no sul do Brasil”. O trabalho foi orientado pela professora Eliara Solange Müller e financiado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Foi desenvolvido vinculado ao Núcleo de Iniciação Científica Biodiversidade e Conservação e ao Laboratório de Ecologia e Química da Unochapecó.

Sobre o evento

     Esta foi a primeira edição do Simpósio Internacional de Conservação de Aves. O objetivo desse evento foi de mostrar experiências inspiradoras para a conservação de aves. Foi organizado pela direção do Parque das Aves, de Foz do Iguaçu. Esse parque foi criado em 1994, objetivando a conservação e educação ambiental e atualmente é considerado o maior da América Latina. Há perspectivas de que o evento seja organizado anualmente.

Por

Comentários