03 jan14:34

Grupo de canto volta aos ensaios no próximo mês

Com 33 pessoas integradas ao Grupo de Canto Pensieri e Perole, a Associação Cultural já se apresentou em diversas cidades. Depois da confraternização e troca de mimos em dezembro de 2012, o grupo voltará aos ensaios em fevereiro desse ano.

O grupo que iniciou em abril de 2009 tem o objetivo de preservar e cultivar a cultura italiana. A partir dessa data a Associação sempre visou expandir ações culturais e sociais no município e também em toda a região.

No oeste do Estado e principalmente em Vargeão há muitos descendentes italianos e segundo a presidente do Grupo Terezinha Lorenzetti, “a Associação surgiu para preservar os conhecimentos e costumes na nossa cidade”.

O grupo se reúne toda a sexta-feira a noite para ensaios com o professor Loiro Angoneses. Várias cidades já puderam assistir ao grupo. Terezinha destaca que a participação do grupo nesses encontros é para apresentar os trabalhos e mostrar que a cultura italiana é preservada no município.

O grupo é independente e nas apresentações sempre estão com roupas características italianas. Algumas apresentações já estão agendadas para esse ano.

Por

Comentários