03 jan14:27

Realizados 1.380 atendimentos nos hospitais públicos de Chapecó

Do total de 1.380 atendimentos nos dois hospitais públicos de Chapecó – Hospital Regional do Oeste (HRO) e, Hospital da Criança (HC), mantidos pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, das 18 horas do último dia 28 até as 08 horas desta segunda-feira, assim os números foram registrados: atendidas 1.094 pessoas nos pronto socorros sendo: 1.035 no HRO e, 244 no HC. No mesmo período foram registradas 67 internações em diversas especialidades sendo: 59 no HRO e, oito no HC. Já em unidades do HRO tais como, Centro Obstétrico e Centro Cirúrgico foram realizados 15 e, 19 procedimentos respectivamente.


Até as 09 horas desta segunda-feira, estavam internados 116 pacientes no HRO.  Também durante o feriado fora realizada uma captação de órgãos e tecidos por doador falecido. Para atender a demanda e manter os serviços com qualidade e resolutividade, administração do HRO mobiliza equipes médicas de plantão e sobreaviso, além de completa equipe de enfermagem em todos os setores, farmácia e laboratório, nutrição e dietética, limpeza e segurança, manutenção e administração. “Não medimos esforços para garantir à comunidade serviços de saúde com resolutividade”, reafirma Severino Teixeira da Silva Filho, presidente da Diretoria Executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), entidade filantrópica que administra os hospitais públicos, Regional do Oeste que é do Estado de Santa Catarina, e, da Criança que é do Município de Chapecó.

SAIBA MAIS

As maiores demandas registradas entre 18h00min do dia 28/12 até as 09h00min de hoje, 31/12/2012 nos hospitais HRO e HC foram:


- Número de atendimentos nos Pronto Socorros: 1.094;

- Número de Internações no período: 67;
- Número de Cirurgias: 19;
- Número de Nascimentos: 15;

- Número de Óbitos: 04.

 De acordo com levantamento do Serviço de Tecnologia da Informação da mantenedora das duas unidades (HRO e HC), estão sendo registrados em média 23 atendimentos por hora. Se for mantida tal média há possibilidade de que até o final do feriadão deste final e início de novo ano, os números poderão chegar a casa dos 2,5 mil atendimentos nas duas unidades.

Por

Comentários