07 jan10:43

Sul-Americano será a primeira competição da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora em 2013

Definida qual será a primeira competição da temporada 2013. A equipe de futsal feminino da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora disputará o 2º Sul-Americano de Clubes – Copa Mulheres da América. Acontecerá em Santiago, capital do Chile, entre os dias 04 e 10 de fevereiro.


As chapecoenses vão em busca do bicampeonato, já que venceram a primeira edição realizada em Assunção, em junho do ano passado. Em função do pentacampeonato da Liga Futsal, a Female ganhou o direito de representar o Brasil.


Esta edição do Sul-Americano recebeu o nome Copa Mulheres da América do organizador local, o Santiago Morning (campeão chileno). O campeonato tem o patrocínio do governo nacional daquele país, do governo da região da capital, do Comitê Olímpico e da Federação de Futebol do Chile.


* Chapecó está na chave do organizador


Dez equipes foram convidadas para o certame: os campeões de Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Venezuela (estreante) e mais cinco do Chile, incluindo o organizador Santiago Morning. Serão dois grupos de cinco times, passando os dois melhores para as semifinais. Os vencedores destas farão a grande decisão.


Todos os jogos serão no ginásio do Centro de Treinamento Olímpico, com quadra em tamanho oficial e capacidade para três mil pessoas. Já há tabela, mas ainda nào há horários – que serão anunciados em breve.


Chapecó está no Grupo A, ao lado dos chilenos Deportes Ovalle, Santiago Wanderers, Santiago Morning e do uruguaio Bella Vista. Tanto o Santiago Morning quanto o Bella Vista enfrentaram a equipe brasileira no primeiro Sul-Americano. E foram partidas difíceis: 5 a 3 contra as chilenas e 3 a 1 contra as uruguaias.


No Grupo B estão os chilenos do Unión Temuco e San Marcos Arica, ao lado das paraguaias da Universidad Autónoma, das argentinas do San Lorenzo e das venezuelanas do UCAM.


Será, também, a primeira competição em que a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora terá o comando de Márcio Coelho, novo técnico da categoria adulta. Outra que estreará em campeonatos oficiais com a camisa oestina será Taty, recém-contratada junto à Unesc/Criciúma. A equipe se reapresentará no dia 28 de janeiro, iniciando os trabalhos mais cedo.


* Grupos do 2º Sul-Americano de Clubes – Copa Mulheres da América


Grupo A

Santiago Morning (Chile)

Deportes Ovalle (Chile)

Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora (Brasil)

Santiago Wanderers (Chile)

Bella Vista (Uruguai)


Grupo B

San Lorenzo (Argentina)

Unión Temuco (Chile)

San Marcos Arica (Chile)

Universidad Autónoma (Paraguai)

CUAM (Venezuela)


Tabela

(jogos no Centro de Treinamento Olímpico – Santiago, Chile)

04/02 – Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora x Santiago Wanderers

05/02 – Santiago Morning x Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora

06/02 – folga

07/02 – Deportes Ovalle x Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora

08/02 – Bella Vista x Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora

09/02 – semifinais

10/02 – finais

Por

Comentários