07 jan10:47

Trem do Papai Noel recebeu mais de 22 mil passageiros

O diferencial da programação natalina de Chapecó foi o “Trem do Papai Noel” que proporcionou até agora um passeio divertido para mais de 22 mil pessoas. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e conta com apoio de empresas associadas.

“Esta inovação voltada principalmente a levar a presença e o espírito natalino para as ruas e bairros do município superou todas as expectativas. Observamos que o trem exerce uma grande influência na fantasia das crianças e como é bom ver o brilho nos olhos dos pequenos viajantes”, realça o presidente da entidade, Gilberto João Badalotti.

Os passeio ocorrem até quarta-feira (16), das 17 às 22 horas, de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos a partir das 14 horas. A partida e o retorno são na estação da Praça Coronel Bertaso. Os passaportes para passear estão disponíveis nas lojas identificadas pelo cartaz da promoção.

De acordo com Badalotti, o projeto do trem se consolidou em 2012 e com isso cria-se uma cultura para as próximas programações natalinas. “Desta maneira a CDL Chapecó inovou e aproximou-se do associado, pois oportuniza aos consumidores momentos de lazer aliado ao espírito da data comemorativa”.

“Considerando que o número de viajantes supera o índice populacional de muitos municípios da região oeste catarinense é possível afirmar que a iniciativa proporcionou aos visitantes conhecerem o município e o comércio local, o que certamente os fará retornar”, analisa o diretor executivo da entidade, Jeancarlo Zuanazzi.

Os patrocinadores do projeto são: Andrade Acabamentos, Bit Company, Casa Bó, Caçulinha, Credioeste, Espaço da Moda, Gráfica Positiva, Magazine Luiza, Mepar, Multi Centro, Palácio do Som, Palácio dos Esportes, Paparico, Pasteca, Superalfa, Supermercado Sivial e Vitali Moto Peças.

CASA DO PAPAI NOEL

Em 24 dias de atendimento a Casa do Papai Noel registrou a presença de 20.774 visitantes, o que corresponde a uma média de 865 pessoas diariamente. Conforme levantamento da CDL Chapecó, no período foram recebidas aproximadamente 1.420 cartas e adotados 484 pedidos de presentes.

Para Badalotti essa iniciativa reforçou o simbolismo da época mais bonita do ano que resgata valores e emoções de pequenos e adultos. “Em sua 11a edição, a Casa do Papai Noel se manteve como um grande sucesso e ponto de referência para as pessoas que passeavam pela Praça. Além disso, incentivou a solidariedade e fez com que o Natal de muitas famílias fosse inesquecível”, complementa o dirigente lojista.

A Casa do Papai Noel, instalada na Praça Coronel Bertaso, foi uma iniciativa da CDL Chapecó, com apoio da Prefeitura de Chapecó e da Madeireira Catarinense.

Por

Comentários