clicRBS
Nova busca - outros
14 jan15:08

Dal Pozzo quer Chapecoense “mais compacta”

Na última semana de preparação para o campeonato Catarinense o técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, pretende trabalhar a “compactação” da equipe. Ele avaliou que o time deu alguns espaços nos testes contra o Passo Fundo, sábado, e o time amador do Olaria, na quinta-feira passada.

A Chapecoense venceu o jogo treino contra o Olaria por 4 a 0 e o amistoso contra o Passo Fundo por 2 a 1. Destaque para o atacante Rodrigo Gral, que fez dois contra o Olaria e os dois contra o Passo Fundo. Isso que ele jogou apenas um tempo em cada confronto. –Vou me doar para poder fazer a diferença e vamos em busca do título- disse Gral, que pretende brigar pela artilharia do campeonato.

Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, Gral é o melhor jogador do time na finalização. Mas ressaltou que todo o time tem mérito para que a bola chegue com qualidade no ataque. O treinador disse que a equipe precisa valorizar mais a posse de bola.

Ele citou que, no amistoso contra o Passo Fundo, em que a equipe levou um gol aos cinco minutos, pesou a diferença do tempo de preparação. Enquanto o time Gaúcho estava há quase dois meses se preparando a Chapecoense estava treinando há duas semanas.

Dal Pozzo gostaria de fazer mais amistosos mas não havia tempo hábil para isso, já que o time atuou até 30 de novembro na Série C e os jogadores voltaram até alguns dias antes do término das férias.

Mesmo assim será menos de um mês de treinamento até a estreia contra o Joinville, no próximo domingo, Dal Pozzo .

O volante Paulinho Dias disse que a manutenção da base do ano passado, com nove jogadores que atuaram como titulares, pode compensar o pouco tempo de preparação. –A gente sabe o que o companheiro vai fazer no olhar- explicou.

Na avaliação do preparador físico Anderson Paixão, o grupo foi bem nos amistosos e o trabalho foi planejado para que vá evoluindo durante a competição.

Nesta semana a Chapecoense vai mudar-se para Xanxerê, onde vai mandar os jogos do primeiro turno, em virtude da troca de gramado da Arena Condá. De terça a sábado os treinamentos serão no estádio Josué Annoni, para que a equipe fique bem adaptada ao novo gramado.

Em relação a reforços o técnico Gilmar Dal Pozzo disse gostaria de mais um ou dois atletas. A direção contrato oito reforços para o Campeonato Catarinense. Entre eles os atacantes Bruno Rangel e Ronaldo Capixaba e o volante Diego Felipe.

Por

Comentários