Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Joinville quebra invencibilidade da Chapecoense e assume liderança

04 de setembro de 2011 1

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

O Joinville quebrou no domingo, quatro, uma invencibilidade de 23 jogos da Chapecoense na Arena Condá e assumiu a liderança do Grupo D na Serie C do Campeonato Brasileiro, ao vencer por 2 a 0. Os gols foram marcados por Bruno Rangel, aos 19 minutos do segundo tempo, e Aldair, já nos acréscimos. O Joinville agora tem 12 pontos. A Chapecoense caiu para o segundo lugar, com 10 pontos. O Caxias tem oito e Brasil e Santo André tem sete.

Sirli Freitas / Agência RBS

A Chapecoense iniciou o jogo tranquila pois não perdia em seus domínios há um ano, três meses e 16 dias. Já o Joinville precisava da vitória para não depender de outros resultados para classificar.

No primeiro tempo o jogo foi de muita transpiração e pouca inspiração. Os zagueiros levaram vantagem sobre os artilheiros Ronaldo Capixaba, do Joinville, e Neílson, da Chapecoense.

Sobrou espaço para o atacante do Joinville, Bruno Rangel, tentar o gol. Mas ele errou em duas oportunidades no final do primeiro tempo. No início do segundo tempo ele arriscou novamente, mas a bola foi para fora. De tanto insistir, a bola sobrou para ela num chute de Jaílton que Rodolpho espalmou para o lado. Desta vez o atacante mandou para a rede e encaminhou a vitória do time visitante.

A Chapecoense tentou ir para cima do adversário para buscar o empate mas o Joinville estava bem posicionado na defesa e, num contra-ataque, ampliou, com Aldair. Foi a senha para a torcida da Chapecoense ir embora e a do JEC fazer a festa.

O gerente de futebol Nazareno Silva elogiou a atuação do grupo e disse o objetivo era sair de Chapecó com um resultado positivo e assim depender apenas de si para buscar a classificação. –Voltamos com o controle na mão do JEC- afirmou.

O técnico Mauro Ovelha elogiou a atuação do adversário e disse que é preciso ter calma. Na próxima rodada o Joinville joga em casa, contra o Brasil, e garante a classificação com uma vitória ou talvez até com um empate.

A Chapecoense vai a Santo André e ainda tem mais um jogo em casa, contra o Caxias. Os dois times catarinenses tem boas chances de classificação para a segunda fase.

Comentários (1)

  • Fabrício diz: 5 de setembro de 2011

    É isso ai, o JEC mostrou aos índios como se ganha verdadeiramente fora de casa, com humildade e perseverança, e não ficando por ai se passando que é um time imbátivel dentro de casa, ah e se precisar tirar invencibilidade em Chapecó pode chamar o coelho, por que lá ele é especialista, tenham todos um bom dia chapecoenses . . .

Envie seu Comentário