Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense vence, ultrapassa o Joinville e é líder

18 de setembro de 2011 5

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Foi apenas um gol, mas um gol que valeu a liderança do Grupo D na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e a vantagem de jogar a última partida da segunda fase em casa. Sagaz foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Caxias, que deixou a Chapecoense com 16 pontos, uma mais do que o também classificado Joinville.

Com isso a estreia do time na próxima fase será em Brasília, contra o Brasiliense, domingo. O último dos seis jogos dessa fase será no dia 30, contra mesmo time, na Arena Condá. Joinville e Ipatinga completam a Chave F. Cada equipe vai se enfrentar duas vezes, uma em cada estádio.

(Sirli Freitas / Agência RBS)

Por isso o técnico Ovelha não queria saber de ficar em segundo e fazer o último jogo fora de casa. Mesmo classificado, ele não poupou ninguém para conquistar os três pontos e ultrapassar o Joinville, que também estava classificado.

E o Caxias, mesmo sem chances de ser rebaixado e nem de classificar, não fez corpo mole. O jogo começou difícil, com muita disputa no meio campo e alguns chutões. Era um jogo muito feio. Mas a Chapecoense tinha um ala inspirado. Sagaz, de 19 anos, que iniciava sua segunda partida como titular neste ano, mandou uma bola na trave aos 32 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, aproveitando rebote do goleiro, marcou o gol que definiu a partida.

Sagaz sorrindo de alegria após o gol. (Sirli Freitas / Agência RBS)

Ele chegou chorar na comemoração. –Foi muita luta pois fiquei seis meses parado por uma lesão no púbis e mais um mês por tendinite- explicou.

Somente na partida contra o Santo André, no domingo passado, ele começou uma partida como titular em 2011. Posição que há havia sido sua em 2010, quando lesionou-se.

Na entrevista coletiva o técnico Mauro Ovelha destacou a importância de trazer o jogo decisivo para o Índio Condá.

Ele considera que, se a Chapecoense chegar na última rodada precisando de uma vitória, pode contar com o apoio do torcedor para conquistar a vaga.

A diretoria também comemorou o primeiro lugar na chave. -Vamos brigar por essa vaga que seria importante para o clube e para a cidade- disse o vice-presidente de futebol, João Carlos “Maringá’.

O atacante Neílson também considerou vantajosa a tabela. –A vitória nos dá uma tranqüilidade a mais- avaliou. Nada como classificar-se com sobra.

Comentários (5)

  • Mariana diz: 18 de setembro de 2011

    Não é o Groli sorrindo na foto, e sim o Sagaz, autor do gol.

    Abs

  • JULIO- AVENTUREIRO diz: 18 de setembro de 2011

    Timéco Verde , vai cai na real , quando disputar a segunda fase aposto q não passa

  • JEC fica em 2º no grupo e precisa da torcida | JEC na Rede diz: 19 de setembro de 2011

    A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro terminou ontem. A Chapecoense venceu o Caxias/RS por 1 a 0, ultrapassou o Joinville e terminou em primeiro lugar do grupo D. Com a vice-liderança, o JEC estreia na segunda fase em casa contra o Ipatinga.

  • balthar marques diz: 19 de setembro de 2011

    a chapecoense vai com moral pra cima de um brasiliense que acaba de apanhar do madureira e na arena joinville abarrotada o jec vem com tudo depois de uma goleada de 5 a 2 pra cima do brasil de pelotas. bom para o futebol da nossa terra.

Envie seu Comentário