Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Segunda-feira, segunda chance, para chegar na Segunda Divisão

25 de setembro de 2011 1

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Segunda-feira é um dia inusitado para a Chapecoense estrear na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Brasiliense, às 16 horas, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF. Pois o time catarinense justamente sonha com uma Segunda, a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. E em apenas dois anos terá a segunda chance de realizar este sonho.

Chapecoense realizou treinos em Brasília. (Assessoria Imprensa Chapecoense / Divulgação)

No ano passado, faltou apenas um gol. O time classificou-se na primeira fase e, na fase seguinte, perdeu a vaga após empatar por 1 a 1 em casa e 0 a 0 em Minas Gerais contra o Ituiutaba, atua Boa. Valeu o gol qualificado dos mineiros marcado fora de casa.

Desta vez a Chapecoense não quer deixar escapar uma das duas vagas do Grupo F, que conta ainda com Joinville e Ipatinga.

Para isso um bom resultado na estreia seria importante.

–São seis decisões daqui pra frente -disse o atacante Neílson, goleador do time com cinco gols.

O técnico Mauro Ovelha considera que a Chapecoense vive um momento que pode marcar sua história. Mas quer evitar projeções.

–Temos que trabalhar jogo a jogo- argumentou.

Para o confronto desta quinta ele conta com a volta do volante Everton Cezar, que cumpriu suspensão contra o Caxias. Ele entra no lugar de Rodrigo Thiesen. Os restante do time deve ser o mesmo que venceu o Caxias por 1 a 0.

No entanto o treinador conta com três reforços em relação à primeira fase. O ala Nequinha veio do Metropolitano, o zagueiro Neguette, do Brusque e, o meia Diogo Oliveira, do Criciúma. Os três podem jogar. Ovelha testou todos nos coletivos de quinta-feira e sábado.

Já o Brasiliense trocou de técnico. Argel Fucks, que estava no Caxias, é o novo treinador do time. Ele conhece a Chapecoense. Mas o técnico Mauro Ovelha também assistiu vídeos do adversário e espera que o time continue jogando bem fora, como fez até agora. Assim o time começa a caminhada para ficar entre os 40 melhores times do Brasil.

Comentários (1)

  • Fabiano Toledo diz: 26 de setembro de 2011

    ESSE BRASILIA AMARELA Ai, TA DE ARTE, esse jogo era pra ser no domingo a tarde,
    transferiram por conta do forte calor para segunda a noite, agora vai ser a tarde! que lógica é essa?? só faz calor nos finais de samana por lá??

    joga contra time de politica, na BOCA DO JACARÉ, CAPITAL MULDIAL DA CORUPÇÃO.

    É DESAFIO PRA INDIO VALENTE.

Envie seu Comentário