Darci Debona | darci.debona@diario.com.br
O Joinville manteve a liderança da Chave F na Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com a Chapecoense, domingo, na Arena Condá. Com o resultado o tricolor foi a quatro pontos. O Ipatinga, que derrotou o Brasiliense por 2 a 1, tem três. A Chapecoense está na terceira posição, com dois e, o Brasiliense, é o lanterna com um.
Mesmo jogando fora de casa, o Joinville tomou a iniciativa da partida e com menos de um minuto já tinha concluído a gol.

O time da casa conseguiu sair em vantagem aos seis minutos, quando Neném acertou um chute de longa distância que foi no canto direito do goleiro Ivan. Mas a vantagem não durou muito tempo. Bruno Rangel sofreu pênalti de Nequinha. Ronaldo Capixaba cobrou e marcou seu sétimo gol no campeonato, assumindo a artilharia. Ele não marcava há três jogos.
–Estou feliz com a artilharia mas o mais importante é conseguir o acesso- ponderou ao final da partida.
A Chapecoense reclamou um pênalti não marcado em Neílson, logo em seguida. O time do Oeste tomou a iniciativa mas não conseguia levar perigo. As três mudanças de Mauro Ovelha também não surtiram efeito no segundo tempo.
Ao final o técnico do Joinville, Arturzinho, comemorou o resultado. Ele continua invicto contra a Chapecoense, com duas vitórias e um empate na Série C. Mesmo podendo garantir a vaga na Série B vencendo mais dois dos quatro jogos, ele quer evitar euforia.
–Deixem a coisa se ajeitar e quando estiver matematicamente classificado, aí vamos comemorar- sugeriu. O próximo confronto é contra o Brasiliense, em casa, no domingo.
O técnico Mauro Ovelha reconheceu que seu time não atuou bem.
–Perdemos chances de definir o jogo- afirmou. Ele disse que o momento agora é se concentrar nos próximos dois jogos contra o Ipatinga, o primeiro em casa, no domingo, e o segundo em Ipatinga, no sábado seguinte.
–Temos que tirar vantagem desses dois jogos- concluiu.