Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A Série B ficou distante

09 de outubro de 2011 10

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

A derrota em casa para o Ipatinga, por 3 a 2, na tarde de hoje, deixou distante o sonho da Chapecoense subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nem a torcida que gritava “eu acredito” durante o jogo, deve estar confiante após mais uma atuação decepcionante em casa.

Já são quatro partidas sem convencer na Arena Condá. Na segunda fase, o time do Oeste soma apenas dois pontos em três jogos. Para alcançar o Ipatinga, que tem seis, ou o Joinville, que tem sete, e ficar com uma das vagas, o time de Mauro Ovelha terá que ganhar os três jogos que restam.

A Chapecoense até começou bem. Kléber Goiano quase marcou de cabeça. Depois o goleiro do Ipatinga, João Carlos, tirou com o pé no chute de Jean Carlos. A Chapecoense tomava conta do jogo. Mas o time mineiro se mostrava perigoso. Num contra-ataque Leandro só não marcou porque Rodolpho fez bela defesa, num chute rasteiro, de dentro da área. Mas ele nada pôde fazer na cabeçada de Chiquinho, que abriu o marcador para o time visitante, aos 24 minutos.

O gol afetou a Chapecoense. Diego Felipe tentou resolver sozinho. Ele saiu do meio, deu uma arrancada, passou por vários advesários mas a conclusão foi no meio do gol. Neílson tentou, mas a bola foi para fora. No intervalo o técnico Mauro Ovelha deixou o time mais ofensivo, tirando o zagueiro Kleber Goiano e colocando o meia Diogo Oliveira.

A mudança deu resultado. Aos 11 minutos o atacante Neílson foi agarrado dentro da área por Leanderson. Pênalti e expulsão do jogador do Ipatinga. Jean Carlos converteu a cobrança e igualou o placar, aos 13 minutos. A torcida se empolgou. A Chapecoense tinha mais 32 minutos e estava com um jogador a mais para buscar a vitória.

Foi aí que Welington Bruno acertou um chute de fora da área quase no ângulo do goleiro Rodolpho, colocando o time visitante novamente m vantagem, aos 22 minutos. Para piorar, em erro de saída de bola de Nequinha, o mesmo Welington Bruno fez 3 a 1. Aí o time da Chapecoense desmoronou. Parte da torcida foi embora e a que ficou começou a vaiar. Diego Felipe ainda descontou aos 39 minutos. Mas faltou força para empatar.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense (2)

Rodolpho; Neguette, Groli, Kleber Goiano (Diogo Oliveira); Nequinha, Everton Cezar, Diego Felipe, Neném, Aelson (Lucca); Jean Carlos, Neílson. Técnico: Mauro Ovelha.

Ipatinga (3)

João Carlos; Alex (Tiago Gaúcho), Cláudio Luiz, Pedrão, Chiquinho; Leandro Brasília, Leanderson, Everton, Welington Bruno; Cristiano (Daniel), Frontini (Vander).Técnico: Ney da Matta.

Gols:

Jean Carlos (13 min 2T); Diego Felipe (39 min 2T) – Chapecoense.

Chiquinho (34 min 1T); Wellington Bruno (22 min 2T); Wellington Bruno (31 min 2T) – Ipatinga.

Cartões Amarelos:

Pedrão, Leanderson, Frontini – Ipatinga

Aelson, Neguette – Chapecoense

Cartão Vermelho:

Leanderson (11 min 2T) – Ipatinga

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ, auxiliado por José Carlos Dias Passos-PR e José Amilton Pontarolo-PR.

Local: Arena Condá – Chapecó/SC

Comentários (10)

  • Leonardo diz: 9 de outubro de 2011

    Quem será o culpado agora em ovelha.
    Será a chuva, será uma virose que ataca todo o grupo, ou será que o delfinzinho arrumou um serviço no Ipátinga FC também.
    A chape ta longe de ser grande ficaram se vangloriando de um misero catarinense e esqueceram que existe um enorme abismo entre o futil catarinense e a série C

  • JEC até morrer. diz: 9 de outubro de 2011

    Distante?? Que matéria otimista!

    Para um time normal seria difícil.

    Para um time de covardes e perdedores como a Chapecoense ficou impossivel.

    Vamos lembrar que ainda tem a partida na Arena Joinville, derrota garantida a vocês.

    Que time mais covarde!!!! KKKKKKKKKKKK……

    Ganharam o estadual e se acham time grande!!! KKKKKKKKKK…..

  • GENERAL LEE diz: 9 de outubro de 2011

    O TORCEDOR QUE VAI A CAMPO PARA VAIAR SEU TIME DEVERIA TER VERGONHA.
    FIQUE EM CASA , POIS PARA ATRAPALHAR JÁ TEM O ÁRBITRO, O ADVERSÁRIO E ESSE CRÍTICO CHAMADO BADÁ AI DE CHAPECÓ ETC.ETC.ETC….
    SOU FIGUEIRENSE, SÓCIO TORCEDOR E VOU NAS HORAS BOAS E RUINS DO MAIOR E MELHOR REPRESENTANTE DE SC NA SÉRIE “A”.
    FIGUEIRA TE AMAMOS COM FERVOR……
    CREIO QUE PARA ESTE ANO FICOU DIFÍCIL PARA O MAURO OVELHA, PORÉM O TIME ESTA NO CAMINHO CERTO.
    FUI.

  • Junior sou JEC !!! diz: 10 de outubro de 2011

    Sim, de quem sera o culpado desta vez ? sera que os vereadores desta cidade também vão fazer outras moções de repudia por terem perdido a partida para Ipatinga ? e brincadeira vão jogar mais e reclamar menos.

  • Sandro diz: 10 de outubro de 2011

    Agora não foi de empate, foi uma derrota em casa e no pior momento pra tropeços, pior ainda é que estavam com um jogador a mais em campo….e agora mauro ovelha e torcedores do chapecó, de quem foi a culpa desta vez? O campo? O Arbitro? Bandeirinhas? A chuva?….O verdão do oeste virou AMARELÃO do oeste…..aqui o nosso glorioso JEC ganhou do Ipatinga e árbitro juntos….não foi porque o JEC ganhou de goleada que vou dizer que o arbitro foi bem na partida…juiz que anula gol válido, inverte várias faltas e ainda não dá penalti claríssimo não pode ser elogiado, sem contar que no final do jogo os adversários começaram a bater e o juizinho nao fez nada….felizmente nada disso fez falta porque o JEC foi gigante em campo e passou por cima disso tudo….é isso que a chapecoense deveria ter feito…jogar muito e reclamar menos….é uma pena….sou sócio e torcedor do JEC, mas tava torcendo pro chapecó tbém subir…agora acho que ficou muito dificil…..DÁ LHE JEC!!!!!! AVANTE TRICOLOORRR!!!!
    VAMU SUBIR JEC!!!!!!!

  • Edson diz: 10 de outubro de 2011

    Caros Leonardo, ‘jeca até morrer’ e “júnior sou jeca’,

    Boa sorte ao Joinville. Apesar da ignorância de alguns (pouquíssimos diga-se de passagem), a cidade e o time merecem a ascensão à Série B. Até que enfim. Afinal, desde 2001 na luta por algo significativo.
    Lembrem-se que o Joinville subiu via tapetão no ano passado. Um pouco de humildade, educação e respeito não lhe faria mal.
    A Chapecoense (atual campeã estadual) ainda chegará lá (Série B). Pode não ser este ano, mas o objetivo ainda será alcançado.
    Que Deus lhes ilumine (acho que um pouco de ‘luz’ poderia lhes tornar pessoas melhores).

  • Francisco Celso diz: 11 de outubro de 2011

    Aos Joinvilenses que aquí escrevem e SE ACHAM, vcs estão disputando a C com o Verdão, mesmo nível kkkkkkkk, ou deveriam estar jogando com o Barcelona, kkkkkkkk,
    JÁ CONSEGUIRAM SE LEMBRAR DO ÚLTIMO TÍTULO QUE CONSEGUIRAM, KKKKKKKK, ACHO QUE NÃO, KKKKKKKKK, É MUITO BONITO O Q VCS FIZERAM, CAÍRAM ATÉ A SÉRIE D DO BRASILEIRO, KKKKKKKK, FORAM CHUTADOS DE TODAS AS SÉRIES, KKKKKKKK, AGORA SE ACHAM O BARCELONA, KKKKKKKKKK,
    VERDÃO CAMPEÃO DO ESTADO EM 2011
    VERDÃO CAMPEÃO DO ESTADO EM 2011
    VERDÃO CAMPEÃO DO ESTADO EM 2011
    VERDÃO CAMPEÃO DO ESTADO EM 2011

  • Racson Rineli Stumpf diz: 11 de outubro de 2011

    Não tá morto quem peleia!
    Valeu Verdão!

    É triste ver catarinenses torcer contra catarinenses, sou CHAPECOENSE, mas tenho torcido para as duas equipes desde a primeira fase, onde o verdão mostrou seu futebol e terminou em primeiro do grupo, legal o JEC ter passado também, mas oque não é legal é como são estúpidos alguns torcedores torcer contra times do próprio estado, continuo torcendo pro JEC subir, pena que ficou difícil pro VERDÃO… Depois de o título do Catarinense, e boa primeira fase, não manteve o foco, estamos perto, foi quase em 2009 e este ano.
    VAMOS TENTAR… AINDA DÁ!!!

  • mauricio aldo sardá diz: 11 de outubro de 2011

    FORÇA VERDÃO SOU ALVINEGRO MAIS GOSTO DO VERDÃO ELE MERECE UMA SERIE B SIM, AOS JOGADORES VAMOS COM RAÇA AINDA DÁ PARA CHEGAR O TIME DE JOINVILLE É MUITO MAIS FRACO,SO FALTA AO VERDÃO E JOGADORES RAÇA.

    PARABENS OVELHA.

  • douglas diz: 14 de outubro de 2011

    ainda nao ta perdido pro verdao vomo la que da…

Envie seu Comentário