Darci Debona | darci.debona@diario.com.br
A derrota em casa para o Ipatinga, por 3 a 2, na tarde de hoje, deixou distante o sonho da Chapecoense subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nem a torcida que gritava “eu acredito” durante o jogo, deve estar confiante após mais uma atuação decepcionante em casa.
Já são quatro partidas sem convencer na Arena Condá. Na segunda fase, o time do Oeste soma apenas dois pontos em três jogos. Para alcançar o Ipatinga, que tem seis, ou o Joinville, que tem sete, e ficar com uma das vagas, o time de Mauro Ovelha terá que ganhar os três jogos que restam.
A Chapecoense até começou bem. Kléber Goiano quase marcou de cabeça. Depois o goleiro do Ipatinga, João Carlos, tirou com o pé no chute de Jean Carlos. A Chapecoense tomava conta do jogo. Mas o time mineiro se mostrava perigoso. Num contra-ataque Leandro só não marcou porque Rodolpho fez bela defesa, num chute rasteiro, de dentro da área. Mas ele nada pôde fazer na cabeçada de Chiquinho, que abriu o marcador para o time visitante, aos 24 minutos.
O gol afetou a Chapecoense. Diego Felipe tentou resolver sozinho. Ele saiu do meio, deu uma arrancada, passou por vários advesários mas a conclusão foi no meio do gol. Neílson tentou, mas a bola foi para fora. No intervalo o técnico Mauro Ovelha deixou o time mais ofensivo, tirando o zagueiro Kleber Goiano e colocando o meia Diogo Oliveira.
A mudança deu resultado. Aos 11 minutos o atacante Neílson foi agarrado dentro da área por Leanderson. Pênalti e expulsão do jogador do Ipatinga. Jean Carlos converteu a cobrança e igualou o placar, aos 13 minutos. A torcida se empolgou. A Chapecoense tinha mais 32 minutos e estava com um jogador a mais para buscar a vitória.
Foi aí que Welington Bruno acertou um chute de fora da área quase no ângulo do goleiro Rodolpho, colocando o time visitante novamente m vantagem, aos 22 minutos. Para piorar, em erro de saída de bola de Nequinha, o mesmo Welington Bruno fez 3 a 1. Aí o time da Chapecoense desmoronou. Parte da torcida foi embora e a que ficou começou a vaiar. Diego Felipe ainda descontou aos 39 minutos. Mas faltou força para empatar.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense (2)
Rodolpho; Neguette, Groli, Kleber Goiano (Diogo Oliveira); Nequinha, Everton Cezar, Diego Felipe, Neném, Aelson (Lucca); Jean Carlos, Neílson. Técnico: Mauro Ovelha.
Ipatinga (3)
João Carlos; Alex (Tiago Gaúcho), Cláudio Luiz, Pedrão, Chiquinho; Leandro Brasília, Leanderson, Everton, Welington Bruno; Cristiano (Daniel), Frontini (Vander).Técnico: Ney da Matta.
Gols:
Jean Carlos (13 min 2T); Diego Felipe (39 min 2T) – Chapecoense.
Chiquinho (34 min 1T); Wellington Bruno (22 min 2T); Wellington Bruno (31 min 2T) – Ipatinga.
Cartões Amarelos:
Pedrão, Leanderson, Frontini – Ipatinga
Aelson, Neguette – Chapecoense
Cartão Vermelho:
Leanderson (11 min 2T) – Ipatinga
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ, auxiliado por José Carlos Dias Passos-PR e José Amilton Pontarolo-PR.
Local: Arena Condá – Chapecó/SC
Quem será o culpado agora em ovelha.
Será a chuva, será uma virose que ataca todo o grupo, ou será que o delfinzinho arrumou um serviço no Ipátinga FC também.
A chape ta longe de ser grande ficaram se vangloriando de um misero catarinense e esqueceram que existe um enorme abismo entre o futil catarinense e a série C
Distante?? Que matéria otimista!
Para um time normal seria difícil.
Para um time de covardes e perdedores como a Chapecoense ficou impossivel.
Vamos lembrar que ainda tem a partida na Arena Joinville, derrota garantida a vocês.
Que time mais covarde!!!! KKKKKKKKKKKK……
Ganharam o estadual e se acham time grande!!! KKKKKKKKKK…..
O TORCEDOR QUE VAI A CAMPO PARA VAIAR SEU TIME DEVERIA TER VERGONHA.
FIQUE EM CASA , POIS PARA ATRAPALHAR JÁ TEM O ÁRBITRO, O ADVERSÁRIO E ESSE CRÍTICO CHAMADO BADÁ AI DE CHAPECÓ ETC.ETC.ETC….
SOU FIGUEIRENSE, SÓCIO TORCEDOR E VOU NAS HORAS BOAS E RUINS DO MAIOR E MELHOR REPRESENTANTE DE SC NA SÉRIE “A”.
FIGUEIRA TE AMAMOS COM FERVOR……
CREIO QUE PARA ESTE ANO FICOU DIFÍCIL PARA O MAURO OVELHA, PORÉM O TIME ESTA NO CAMINHO CERTO.
FUI.
Sim, de quem sera o culpado desta vez ? sera que os vereadores desta cidade também vão fazer outras moções de repudia por terem perdido a partida para Ipatinga ? e brincadeira vão jogar mais e reclamar menos.
Agora não foi de empate, foi uma derrota em casa e no pior momento pra tropeços, pior ainda é que estavam com um jogador a mais em campo….e agora mauro ovelha e torcedores do chapecó, de quem foi a culpa desta vez? O campo? O Arbitro? Bandeirinhas? A chuva?….O verdão do oeste virou AMARELÃO do oeste…..aqui o nosso glorioso JEC ganhou do Ipatinga e árbitro juntos….não foi porque o JEC ganhou de goleada que vou dizer que o arbitro foi bem na partida…juiz que anula gol válido, inverte várias faltas e ainda não dá penalti claríssimo não pode ser elogiado, sem contar que no final do jogo os adversários começaram a bater e o juizinho nao fez nada….felizmente nada disso fez falta porque o JEC foi gigante em campo e passou por cima disso tudo….é isso que a chapecoense deveria ter feito…jogar muito e reclamar menos….é uma pena….sou sócio e torcedor do JEC, mas tava torcendo pro chapecó tbém subir…agora acho que ficou muito dificil…..DÁ LHE JEC!!!!!! AVANTE TRICOLOORRR!!!!
VAMU SUBIR JEC!!!!!!!
Caros Leonardo, ‘jeca até morrer’ e “júnior sou jeca’,
Boa sorte ao Joinville. Apesar da ignorância de alguns (pouquíssimos diga-se de passagem), a cidade e o time merecem a ascensão à Série B. Até que enfim. Afinal, desde 2001 na luta por algo significativo.
Lembrem-se que o Joinville subiu via tapetão no ano passado. Um pouco de humildade, educação e respeito não lhe faria mal.
A Chapecoense (atual campeã estadual) ainda chegará lá (Série B). Pode não ser este ano, mas o objetivo ainda será alcançado.
Que Deus lhes ilumine (acho que um pouco de ‘luz’ poderia lhes tornar pessoas melhores).
Aos Joinvilenses que aquí escrevem e SE ACHAM, vcs estão disputando a C com o Verdão, mesmo nível kkkkkkkk, ou deveriam estar jogando com o Barcelona, kkkkkkkk,
JÁ CONSEGUIRAM SE LEMBRAR DO ÚLTIMO TÍTULO QUE CONSEGUIRAM, KKKKKKKK, ACHO QUE NÃO, KKKKKKKKK, É MUITO BONITO O Q VCS FIZERAM, CAÍRAM ATÉ A SÉRIE D DO BRASILEIRO, KKKKKKKK, FORAM CHUTADOS DE TODAS AS SÉRIES, KKKKKKKK, AGORA SE ACHAM O BARCELONA, KKKKKKKKKK,
VERDÃO CAMPEÃO DO ESTADO EM 2011
VERDÃO CAMPEÃO DO ESTADO EM 2011
VERDÃO CAMPEÃO DO ESTADO EM 2011
VERDÃO CAMPEÃO DO ESTADO EM 2011
Não tá morto quem peleia!
Valeu Verdão!
É triste ver catarinenses torcer contra catarinenses, sou CHAPECOENSE, mas tenho torcido para as duas equipes desde a primeira fase, onde o verdão mostrou seu futebol e terminou em primeiro do grupo, legal o JEC ter passado também, mas oque não é legal é como são estúpidos alguns torcedores torcer contra times do próprio estado, continuo torcendo pro JEC subir, pena que ficou difícil pro VERDÃO… Depois de o título do Catarinense, e boa primeira fase, não manteve o foco, estamos perto, foi quase em 2009 e este ano.
VAMOS TENTAR… AINDA DÁ!!!
FORÇA VERDÃO SOU ALVINEGRO MAIS GOSTO DO VERDÃO ELE MERECE UMA SERIE B SIM, AOS JOGADORES VAMOS COM RAÇA AINDA DÁ PARA CHEGAR O TIME DE JOINVILLE É MUITO MAIS FRACO,SO FALTA AO VERDÃO E JOGADORES RAÇA.
PARABENS OVELHA.
ainda nao ta perdido pro verdao vomo la que da…