Darci Debona | darci.debona@diario.com.br
Só um milagre ainda mantém as chances de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 2 em Minas Gerais, para o Ipatinga, deixa a Chapecoense com apenas dois pontos. A única chance é vencer os dos jogos e torcer para o Joinville, que tem sete pontos, perder seus três confrontos. O Ipatinga, com nove, garante a vaga na Série B se o Joinville vencer o Brasiliense na segunda-feira, em Brasília. Neste caso o Jec garante a outra vaga e a Chapecoense só vai cumprir tabela.
O pior é que o time de Mauro Ovelha saiu ganhando por 2 a 0, com um gol contra de Cláudio Luiz, aos três minutos, e outro de Neílson, aos 40 do primeiro tempo.
Além disso a Chapecoense jogava bem. Aí veio o segundo tempo dos horrores. Logo no início o Ipatinga mandou bola na trave, com Pedrão. Mas o lance capital veio aos nove minutos. O zagueiro Groli foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo por faltas.
Com uma a mais, o Ipatinga foi para o ataque com tudo. Cristiano descontou aos 22 minutos. A Chapecoense conseguiu resistir até os 40 minutos do segundo tempo, quando Cristiano, novamente, empatou. A pá de cal veio aos 46 minutos, com Vander, que foi expulso na comemoração.
Na saída o zagueiro Neguette disse que a expulsão complicou.
–Jogar com um a menos é difícil- completou.
Diogo Oliveira preferiu reclamar da rigidez da arbitragem.
–Não foi motivo pra cartão- disse.
O certo é que a Chapecoense errou muito nessa segunda fase da Série C. Resta aprender a lição para 2012. No próximo final de semana a Chapecoense joga fora de casa, contra o Joinville.
Ficha Técnica
CHAPECOENSE (2)
Rodolpho
Kleber Goiano
Groli
Marcos Alexandre
Sagaz (Everton Cezar)
Rodrigo Thiesen
Diego Felipe
Neném (Amaral Rosa)
Neguette
Jean Carlos
Neílson (Diogo Oliveira)
Técnico: Mauro Ovelha
IPATINGA (3)
João Carlos
Alex
Cláudio Luiz
Pedrão
Chiquinho
Leandro Brasília
Tiago Gaúcho
Everton (Vander)
Welington Bruno
Daniel (Malaquias)
Frontini (Cristiano)
Técnico: Ney da Matta
Gols: Cláudio Luiz (contra), aos três minutos, Neílson (C), aos 40 do primeiro tempo. Cristiano (I), aos 22 e aos 40, e Vander (I), aos 46 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Diego Pombo Lopes, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Edson Glicério dos Santos
Cartões amarelos: Sagaz e Neguette (C), Chiquinho e Wellington Bruno (I)
Expulsão: Groli (C), aos nove minutos do segundo tempo e VAnder(I) aos 47 da etapa final.
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG