Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

À espera de um milagre

15 de outubro de 2011 14

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Só um milagre ainda mantém as chances de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 2 em Minas Gerais, para o Ipatinga, deixa a Chapecoense com apenas dois pontos. A única chance é vencer os dos jogos e torcer para o Joinville, que tem sete pontos, perder seus três confrontos. O Ipatinga, com nove, garante a vaga na Série B se o Joinville vencer o Brasiliense na segunda-feira, em Brasília. Neste caso o Jec garante a outra vaga e a Chapecoense só vai cumprir tabela.

O pior é que o time de Mauro Ovelha saiu ganhando por 2 a 0, com um gol contra de Cláudio Luiz, aos três minutos, e outro de Neílson, aos 40 do primeiro tempo.

Além disso a Chapecoense jogava bem. Aí veio o segundo tempo dos horrores. Logo no início o Ipatinga mandou bola na trave, com Pedrão. Mas o lance capital veio aos nove minutos. O zagueiro Groli foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo por faltas.

Com uma a mais, o Ipatinga foi para o ataque com tudo. Cristiano descontou aos 22 minutos. A Chapecoense conseguiu resistir até os 40 minutos do segundo tempo, quando Cristiano, novamente, empatou. A pá de cal veio aos 46 minutos, com Vander, que foi expulso na comemoração.

Na saída o zagueiro Neguette disse que a expulsão complicou.

–Jogar com um a menos é difícil- completou.

Diogo Oliveira preferiu reclamar da rigidez da arbitragem.

–Não foi motivo pra cartão- disse.

O certo é que a Chapecoense errou muito nessa segunda fase da Série C. Resta aprender a lição para 2012. No próximo final de semana a Chapecoense joga fora de casa, contra o Joinville.

Ficha Técnica

CHAPECOENSE (2)

Rodolpho

Kleber Goiano

Groli

Marcos Alexandre

Sagaz (Everton Cezar)

Rodrigo Thiesen

Diego Felipe

Neném (Amaral Rosa)

Neguette

Jean Carlos

Neílson (Diogo Oliveira)

Técnico: Mauro Ovelha

IPATINGA (3)

João Carlos

Alex

Cláudio Luiz

Pedrão

Chiquinho

Leandro Brasília

Tiago Gaúcho

Everton (Vander)

Welington Bruno

Daniel (Malaquias)

Frontini (Cristiano)

Técnico: Ney da Matta

Gols: Cláudio Luiz (contra), aos três minutos, Neílson (C), aos 40 do primeiro tempo. Cristiano (I), aos 22 e aos 40, e Vander (I), aos 46 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Diego Pombo Lopes, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Edson Glicério dos Santos

Cartões amarelos: Sagaz e Neguette (C), Chiquinho e Wellington Bruno (I)

Expulsão: Groli (C), aos nove minutos do segundo tempo e VAnder(I) aos 47 da etapa final.

Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG

Comentários (14)

  • Marcio JEC diz: 15 de outubro de 2011

    Sempre o mesmo xororô, o juiz expulsou errado novamente, o cara fazendo cera é que tava certo. Não aguanto mais ouvir isso. Imagina até jogador justificando a derrota por que o juiz foi rigoroso.
    Chapecoense, vcs são grandes, mudem estes jogadores que estão afundandos vcs, lutaram tanto para chegar até aki e entregar de mao beijada por que um pamonha que já foi contratado pelo gremio faz cera leva amarelo e quando faz uma falta leva outro e nao tem outra alternativa a nao ser a expulsão, ou procurem jogar outra coisa que nao tenha juiz, talvez jogo de peca, peteca sei lá o que. Vereador de Chapeco, faz novamente uma moção, pois assim irão longe, pois moção ganha jogos.

  • marcelo diz: 15 de outubro de 2011

    ai que doh hahahaha eh JEEEEECCC….Uniao Tricolor

  • Elias Gomes – Joinville diz: 15 de outubro de 2011

    Na verdade a Chapecoense errou muito nas contratações. Do Catarinense pra cá perdeu o Everton Garrone, Toni, Aloísio e o Kleversoni e foi buscar o Medina, Nequinha, Neguete e Diogo Oliveira??? Sem comentários. Perdeu a espinha dorsal do time e contratou esse bando de “encostados”. Deu no que deu. Infelizmente agora as chances são muito pequenas. Nossas esperanças agora que ver um Catarinense subir estão depositadas no JEC!!!

  • Henrique diz: 15 de outubro de 2011

    Por força de trabalho, durmo todas as segundas feiras em chapeco, no que acho muito bom porque gosto da cidade, porem quando estou chegando sempre ao final das 2ª feiras sintonizo no carro uma radio dai só não sei o nome, e a impressão que passam os apresentadores do programa é que não se trata da chapecoense e sim do barcelona
    ou real madri tamanho é o papo com relaçao a qualidade do time, agora da para ver que é muito papo e pouca bola.

  • mario diz: 15 de outubro de 2011

    e se o jec empatar?obriga o indio a vençer todas pra ficar os dois com oito pontos só que o saldo de gols entre os dois é de 6 gols ou estou errado?

  • sandro jec diz: 15 de outubro de 2011

    milagre as vezes acontece, mas caso não venha, o natal já está chegando,e papai noel também existe p quem acredita, ja que a páscoa é só p coelho da sorte. kkkk,a chap não sobekkkkkk

  • DIEGO AVAIANO diz: 15 de outubro de 2011

    bem feito verdão achavam q iam disputar a segundona com o avai, rsrsrsrs, não vão subir,e cuidado p ano q vém não cair p serie D.

  • VALDO JASKO diz: 15 de outubro de 2011

    JA ERA DE S E ESPERAR QUE A CHAPECOENSE NAO IRIA LONGE NA SERIE C…RESTA AGORA MONTAR TIME COMPETITIVO PARA ANO DE 2012

  • paulo tigre diz: 15 de outubro de 2011

    bah tche vão ficar na serie c , mas isso não é problema p torced verdão , ja q tem mais 2 times na serie a p torcer gremio e inter. fiquem calmo tome um mate relaxem ano q vém tém mais.

  • chororo diz: 16 de outubro de 2011

    É Chapecoense, o negócio agora e ver o Jec subir, e vcs esperar mais um ano.
    Não adianta ficar só reclamando da arbitragem, mandar carta p/ a CBF….vcs tem que jogar bola. Bom p/ vcs que não rebaixa p/ a serie D.
    Um abraço do nosso mascote Coelho p/ vcs de Chapecó, e que venham o Avai e o Criciuma em 2012 na B.

  • Gigante da Colina diz: 16 de outubro de 2011

    Infelizmente uma região rica em tudo, ‘menos no futebol’ que é coisa séria, não dá este ano que ano que vem tenha + sorte em encontrar ‘bons jogadores’ que a cidade não abandone o time que continue no investimento, senão exemplos de times que ficam ‘nadando nadando’ tá cheio no Brasil, mais boa sorte ano que vem Chapecoense.

  • José Roberto diz: 16 de outubro de 2011

    Para um time que entrou no Catarinense 2011 pela janela até que foi longe de mais.

  • Chapecoense diz: 18 de outubro de 2011

    quanta dor de cotovelo eehheeheh.. quanta mágoa desses torcedores tricolores ehehehe.. e outros q aparecem aqui eheheheheh.. estava torcendo para os dois times catarinenses subirem.. mas devido aos últimos episódios eu vi quanta raiva os torcedores dos outros times catarinenses alimentam pela Chape .. quero q vão lá pra aquele lugarzinho bem especial.. saiba q dias melhores virão.. a Chape não teve mta sorte nessa segunda fase.. principalmente devido a alguns desfalques que complicaram a qualidade do nosso time.. mas nada como um dia após o outro.. na derrota sempre se aprende algo de bom.. SOU CHAPECOENSE, COM MTO ORGULHO E COM MTO AMOR.. até breve eheeheh

  • Greenboy Xaxim diz: 19 de outubro de 2011

    José Roberto me responda: Por onde foi que o joinville entrou na Serie C? ganhando no campo é que não foi…

Envie seu Comentário