Darci Debona | darci.debona@diario.com.br
Com chances remotísssimas de conquistar uma vaga na Série B após a derrota por 3 a 2 para o Ipatinga, sábado, em Minas Gerais, a Chapecoense começa a planejar 2012.
-Vamos pensar no ano que vem- disse o diretor de futebol, Cadu Gaúcho.
O presidente do clube, Sandro Pallaoro, disse que a ideia é reunir os patrocinadores e começar a planejar 2012.
-O sonho da Série B não acabou, só vamos ter que adiar- declarou.
A torcida também já estava desconfiada, após os maus resultados em casa.
-O Ipatinga é bem mais time- afirmou o operador de equipamentos Celoir Maestro da Silva, que mesmo após a derrota saiu ontem para passear com a camisa do time. -Não deu, ano que vem vamos torcer de novo- afirmou Silva.
A delegação chegou na noite de domingo em Chapecó. Só um milagre ainda mantém as chances de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 2 em Minas Gerais, para o Ipatinga, deixa a Chapecoense com apenas dois pontos.
A única chance é vencer os dos jogos e torcer para o Joinville, que tem sete pontos, perder seus três confrontos. Se o Joinville vencer o Brasiliense, segunda-feira, em Brasília, já garante a vaga e classifica também o Ipatinga, que tem nove pontos. Daí a a Chapecoense só iria cumprir tabela.
O pior é que o time de Mauro Ovelha saiu ganhando por 2 a 0, com um gol contra de Cláudio Luiz, aos três minutos, e outro de Neílson, aos 40 do primeiro tempo. No início do segundo tempo o zagueiro Groli foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo por faltas. Com uma a mais, o Ipatinga foi para o ataque com tudo., Cristiano descontou aos 22 minutos. A Chapecoense conseguiu resistir até os 40 minutos do segundo tempo, quando Cristiano, novamente, empatou. A pá de cal veio aos 46 minutos, com Vander, que foi expulso na comemoração.
Na saída o zagueiro Neguette disse que a expulsão complicou.
-Jogar com um a menos é difícil- completou. Diogo Oliveira preferiu reclamar da rigidez da arbitragem.
-Não foi motivo pra cartão- disse.
O certo é que a Chapecoense errou muito nessa segunda fase da Série C. Resta aprender a lição para 2012. No próximo final de semana a Chapecoense joga fora de casa, contra o Joinville.