Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br
Com cerca de 500 torcedores na Arena Condá, a Chapecoense fez bonito e venceu a partida de despedida da Série C do Campeonato Brasileiro 2011. Coma a vitória, o time somou cinco pontos e ficou em terceiro lugar no Grupo F. O Brasiliense com quatro fico na lanterna.

Quem abriu o placar foi Moacri do Brasiliense, ele tentou salvar o time, mas marcou contra, aos dois minutos do primeiro tempo. O gol chegou a ser anunciado como se fosse Neguette, mas o árbitro Francisco P. Santos Silva Neto confirmou o gol contra. Esse foi o único gol do primeiro tempo que começou com grandes disputas, mas foi perdendo o ritmo.
No segundo tempo o Verdão abriu vantagem com o gol de Neném, aos 18 minutos. Aos 34 minutos, Fabinho, que tinha acabado de entrar no lugar Aelson, marcou o terceiro gol da Chapecoense. Na comemoração ele tirou a camisa e levou cartão amarelo.
E esse foi o placar de despedida da Chapecoense na Série C : 3 a 0. Um resultado comemorado pelos poucos torcedores que estiveram presentes no jogo.
Ficha técnica
Chapecoense (3)
Rodolpho, Nequinha (Diogo Oliveira), Fabiano, Kleber Goiano, Nequette, Aelson (Fabinho), Rodrigo Thiesen, Diego Felipe, Neném, Jean Carlos (Ronaldo), Neílson. Técnico: Mauro Ovelha.
Brasiliense (0)
André Luiz, Cicinho (Jonathan), Moacri, Raphael, Edinho, Valdo, Ferrugem, Diego Tezelli, Talles, Djavan(Diego Lira) e Elivelton (Ederson). Técnico Interino: Alexandre Luiz.
Gols:
Moacri (2 min. 1° T Brasiliense/contra)
Neném (18min. 2ºT Chapecoense)
Fabinho (34 min. 2ºT Chapecoense)
Cartões Amarelos: Ferrugem (Brasiliense); Diego Tezelli (Brasiliense); Kleber Goiano (Chapecoense); Fabinho (Chapecoense).
Arbitragem: Francisco P. Santos Silva Neto, auxiliado por Claudemir Maffessoni e Neuza Ines Back.
Local: Arena Condá – Chapecó/SC