Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense apresenta novo técnico

25 de novembro de 2011 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

A Chapecoense apresentou na quinta-feira, 24, no novo técnico, Gilberto Pereira, 46 anos, que atuou principalmente no futebol paranaense, onde treinou Coritiba, Londrina, Iraty, Nacional e Cianorte, seu último clube.

Sandro Pallaoro (presidente ACF), Gilberto Pereira (técnico) e Anderson Paixão (preparador físico).

Pereira disse que não tem títulos ainda, mas foi campeão do interior paranaense em 2005 e 2010 pelo Iraty e, em 2009, pelo Nacional. Ele não chegou prometendo título do catarinense, mas sabe da responsabilidade de treinar o atual campeão. Sua meta é buscar lugar entre os quatro melhores. Disse que vai manter algumas características do seu antecessor, Mauro Ovelha, como a disciplina tática. Também vai utilizar alguns jogadores de força. Mas quer buscar atletas técnicos que possam decidir jogos individualmente.

Ele já conhece vários jogadores da Chapecoense, como Dema, Jean Carlos, Aelson e Neném. Na Série D de 2009, enfrentou o clube catarinense na Série D, atuando pelo Londrina. -A torcida aqui é exigente mas também apóia muito- lembrou.

Junto com o técnico foi apresentado o preparador físico Anderson Paixão. A data de apresentação do grupo ficou para 5 de dezembro, uma semana depois do planejamento anterior à saída de Ovelha. Serão realizados três amistosos.

O diretor de futebol Cadu Gaúcho anunciou a contratação de mais um reforço, o lateral esquerdo William, 24 anos, que estava no Barueri. Ele se junta ao lateral direito Gilberto Matuto e ao zagueiro Souza, que já haviam sido anunciados. A meta é contratar mais uns sete jogadores, entre eles três atacantes. O motivo é que Neílson tem propostas de clubes da Série A e não deve ficar no clube.

Envie seu Comentário