Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mauro Ovelha respeita a Chapecoense mas busca a vitória na estreia

21 de janeiro de 2012 0

O mistério de Mauro Ovelha tem motivo. O treinador do Avaí decidiu fechar os portões do penúltimo treinamento antes da estreia no Campeonato Catarinense contra a Chapecoense, em Chapecó. Além de querer retirar as duas últimas dúvidas que tem no time titular, Ovelha respeita o Verdão do Oeste. Mauro Ovelha é intimo da Chapecoense. Quis o destino que logo no primeiro teste Mauro Ovelha enfrentasse um adversário que traz inúmeras lembranças.

Campeão catarinense em 2011 com o time do Oeste, o treinador do Avaí tem fortes ligações e muito respeito ao torcedor e aos dirigentes. No entanto, a nova casa de Ovelha é a Ressacada. Por isso nesta sexta, na Ressacada, Ovelha liberou a presença da imprensa por apenas 10 minutos. Em seguida, fechou os portões para poder realizar os últimos ajustes na equipe titular.

Na pauta do dia, Ovelha e a comissão técnica testaram Cleverson ao lado de Ronaldo Capixaba, titular confirmado para domingo. No meio de campo, Diogo Orlando pode assumir o lugar de Aelson o que empurraria Pirão para a lateral esquerda. Porém, o treino fechado não é característica do treinador.

— O adversário tem uma preparação maior. E nós procuramos trabalhar algumas formações e elas vão continuar até domingo. No entanto, nesse início de trabalho é preciso pois as dúvidas que eu tenho são verdadeiras dentro daquilo que penso para o jogo — contou antes do treino.

O comandante do Avaí sabe da dificuldade que será encontrada em Chapecó. A pressão da torcida não incomoda, para ele, isso é natural. Ovelha quer sair vitorioso do Índio Condá.

— O dia do jogo é que se resolve muita coisa. Conheço muito bem a Chapecoense e eles me conhecem também. Mas hoje a minha casa é o Avaí. Tenho muito respeito e principalmente às pessoas e ao torcedor. Vou fazer de tudo para ter sucesso nesta partida. Não tenho que me preocupar com a forma que irei ser recebido — avaliou.

O equilibrio entre os três setores também é o principal ponto da preparação do Avaí neste início de prepraração. A defesa é o setor que o trécnico quer mais atenção para o primeiro duelo.

— Eles terminaram 2011 muito bem e manteve a maioria dos jogadores. Jogou dois amistosos, nós acompanhamos, e com certeza eles têm um grupo muito forte — analisou Ovelha.

Por fim, na tarde desta sexta, Ovelha garantiu que o grupo de jogadore do Avaí estão prontos para o Campeonato Catarinense. — Eles estão preparados para quando a bola rolar — afirmou Mauro Ovelha.

O Avaí treina na manhã de sábado, às 9h, na Ressacada. Em seguida, parte para o aeroporto internacional Hercílio Luz onde embarca no voo para Chapecó, às 12h50min.

CLICESPORTES

Envie seu Comentário