Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blindagem no Verdão

31 de janeiro de 2012 1

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Depois de três partidas e três gols, o artilheiro da Chapecoense, o zagueiro Fabiano é blindado pela Diretoria do Clube. Segundo o Diretor de Futebol, Cadú Gaúcho a determinação serve para todos os jogadores. – A orientação é que os atletas estejam focados no campeonato e não fiquem deslumbrados – explicou.

Natural de São João do Oeste, filho de agricultores, Fabiano, com 20 anos, está na Chapecoense desde 2010. No ano passado ele chegou a ser relacionado por Mauro Ovelha em alguns jogos do Catarinense. Mas somente começou a jogar no time titular no final da Série C, contra o Joinville e Brasiliense.

Neste campeonato surpreendeu com a capacidade de marcar gols. Garantiu a vitória sobre o Avaí, na estreia, num lance que mostrou personalidade dentro da área.

Domingo contra o Camboriú, mais uma vez foi o responsável pelos três pontos. Marcou um gol em cada tempo e ajudou a manter a Chapecoense na liderança do campeonato.

Fabiano admite  que a cada partida a responsabilidade aumenta e a concentração também. Ao ser questionado sobre a blindagem o atleta disse que ele mesmo se blinda. – A minha cabeça está 100% na Chapecoense e até agora não recebi propostas de outros times – disse.

O presidente do Clube, Sandro Pallaoro, disse que os atletas devem ficar focado no Catarinense. – Foram apenas três rodadas e a competição é muito equilibrada, por isso temos que ter cuidado – completa.

Para se prevenir de futuros assédios, o clube ampliou o contrato do zagueiro, que vencia em dezembro e foi renovado por mais cinco anos.  Com a renovação e por ser titular o salário do atleta aumentou. Informações, não oficiais, dão conta de que a multa rescisória seria no valor de R$ 5 milhões.

A Chapecoense tem 75% do passe do atleta. O restante é dividido pelo ex-atacante Índio, maior goleador da história da Chapecoense, pelo empresário gaúcho, Tite, que também vestiu a camisa do Verdão em 95 e do próprio jogador.

Comentários (1)

  • Moraesão diz: 31 de janeiro de 2012

    Parabéns Diretoria, tá demostrando maturidade e profissionalização com a renovação do contrato desse garoto. Com certeza será uma das grandes revelações do Futebol Catarinense.

Envie seu Comentário