Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense empata com o Metropolitano

12 de fevereiro de 2012 18

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

No duelo de verdes na Arena Condá em Chapecó, Chapecoense empatou em 1 a 1 com o Metropolitano.

No início do primeiro tempo, aos 28 segundos, o Metropolitano fez uma bela jogada na área do Verdão. Rodrigo Ninja cruzou e Rafael Costa cabeceou, mas Nivaldo salvou. O Metrô pressionou nos primeiros minutos de partida.

Sirli Freitas / Agência RBS

Depois do susto inicial, a Chapecoense equilibrou a partida. Gilberto Matuto fez uma bela jogada, aos 8 minutos, na defesa do Metropolitano e foi parado por Elton a na entrada da área. Na cobrança de falta, Neném cobrou bem, mas a bola foi para fora. Boa oportunidade desperdiçada.

Aos 12 minutos Rodrigo Ninja do Metrô deu um belo chute do meio de campo, mas a bola parou nas mãos do goleiro Nivaldo.

Rafael Costa, o artilheiro do campeonato, teve uma bela oportunidade aos 25 minutos. Ele driblou Nivaldo, mas o zagueiro Leonardo fez jus ao apelido de Jesus e salvou a Chapecoense, tirando a bola do pé do atacante.

O primeiro tempo foi equilibrado. Mesmo com o calor os jogadores tentaram várias jogadas de velocidade e aplicaram forte marcação. A disputa foi principalmente no meio campo e com erro nas finalizações.

Segundo Tempo

Os times voltam para a segunda etapa sem alterações. Aos três minutos Diogo Roque perdeu uma boa oportunidade na área do Metrô, Flávio salvou.

Aos 6 minutos, Rafael Costa, após passe de Andrei, abriu o placar para o Metropolitano. Ele marcou o oitavo gol na competição na saída do goleiro Nivaldo.

Depois de sofrer o primeiro gol o técnico Gilberto Pereira fez mudanças, tirou o lateral direito Gilberto Matuto e o atacante Tiago Cavalcanti, entraram Gustavo e Jean Carlos.

O atacante Jean Carlos mostrou que está recuperado, aos 14 minutos ele fez um belo passe para Esquerdinha que marcou o gol de empate.

Aos 24 minutos, Thiago Couto fez falta em cima de Diogo Roque e foi expulso, ao receber o segundo amarelo na partida.

Gilberto mexeu mais uma vez no time, tirou o zagueiro Fabiano para a entrada de Nicolas. O técnico Cesar Paulista também fez alterações. Trocou o meia Erlando e o Rafael Costa por Iverton e Willian.

Após o empate a pressão aumentou na Arena Condá. Os dois times estavam em busca do desempate.

Aos 35 minutos, Pantico sentiu dores e caiu no campo e Nena entrou no lugar do atacante.

Aos 43 minutos Nequinha abriu uma bela jogada, mas Thiago Cristhian chutou para fora.

Mesmo com o forte calor em Chapecó, cerca de 3,5 mil torcedores estiveram presentes na Arena Condá. Cerca de 20 torcedores do Metropolitano vieram de Blumenau apoiar o time.

Ficha Técnica

CHAPECOENSE – 1

Nivaldo; Fabiano (Nicolas), Leonardo, Souza; Gilberto Matuto (Gustavo), Diogo Roque, Diego Teles, Neném, Esquerdinha; Tiago Cavalcanti (Jean Carlos) e João Paulo.

Técnico: Gilberto Pereira

METROPOLITANO -1

Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Elton, Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando (Iverton), Thiago Cristhian; Rafael Costa (Willian) e Pantico (Nena).

Técnico: Cesar Paulista

Gols:

Esquerdinha (14min 2º T)  Chapecoense

Rafael Costa (6 min 2ºT) Metropolitano

Cartões Amarelos:

Elton, Andrei (1ºT) Metropolitano

Neném (1ºT ), João Paulo (2ºT) Chapecoense

Cartão Vermelho:

Thiago Couto (14 2ºT) Metropolitano

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Helton Nunes.

Local: Estádio Índio Condá – Chapecó/SC

Público: 3,5 mil torcedores

Renda: R$ 44 mil

Comentários (18)

  • Célio Nardez diz: 12 de fevereiro de 2012

    Não é necessário nem perder tempo explicando a lógica. A chapecoense no futebol catarinense é uma equipe intermediária e pelo menos por enquanto não pode ser considerada grande no futebol catarinense. Para ser grande tem que agregar estrutura e investimento coisa que Joinville, Criciúma, Figueira e Avaí tem. Por exemplo o Joinville fechou parceria com o BMG, que somado aos patrocínios já existentes terá um orçamento de 1 milhão ao mês. O suficiente para chegar a Série A. Então vamos ser realista. Bastou a chape perder para o Joinville que a maionese desandou. Um cavalo paraguaio como disse o tal do avaiano.

  • BrUnO diz: 12 de fevereiro de 2012

    VERGONHA X (MULTIPLICADA) POR 10….

  • Fábio diz: 12 de fevereiro de 2012

    Dá-le verdão, arrancar um empate em Chapecó, é como uma vitória.
    Parabéns para o grupo.
    Continue assim.
    vlw

  • Sadi diz: 12 de fevereiro de 2012

    Sim, enquanto a Chape como é chamada ganhavas os jogos, era considerada grande,
    agora que começa a perder pontos ja é pequena. Querem dizer que o metropolitano é pequeno ??? é isto. Metropolitano é guerreiro. Vamos chegar lá sim, é so deixaem nós jogar e os juizes não passar a mão.

  • eder diz: 12 de fevereiro de 2012

    dale,dale metro,jogando como grande,se nao fosse o juiz…!e a pontaria dos atacantes do metro que nao estavam no dia deles…ta jogando muito esse time

  • cleomar diz: 12 de fevereiro de 2012

    ééééééé,,, galera invejosa por enquanto somos os recentes campeôes,,, e tamo no topo da tabela ,, v6 vâo ter que engolir essa!!!!!!!!
    dá-lhe verdâo eoeoeoeoeoeoeoeoeoeoeo

  • Greenboy – Xaxim diz: 12 de fevereiro de 2012

    Vamos com calma nobres amigos! Ano passado a Chape empatou em casa com os dois piores times, o Concórdia e o Imbituba, que no fim do campeonato foram os dois rebaixados, e mesmo assim foi Campeã. Então estes últimos resultados não são parâmetros para dizer se a Chape vai ou não levantar o caneco de novo este ano, só o tempo e as futuras partidas vão dizer. Um grande abraço a todos!!!

  • Gabriela diz: 12 de fevereiro de 2012

    É Rafa Costa fazendo jus ao seu apelido quando chegou na ressacada “Pelézinho”
    A torcida avaiana e a imprensa da capital não deixaram o jovem mostrar para que veio, por que o técnico Silas insistia tanto né…
    Será que ele era o único que via o potencial deste menino?
    Sou avaiana, mas tenho torcido muito pelo Rafa, desejo todo o sucesso do mundo para ele, espero que a imprensa reconheça seus erros, na verdade essa imprensa tem alguns poucos nomes…
    Rafa Costa boa sorte na sua caminhada, torço por ti

  • naza diz: 12 de fevereiro de 2012

    a chapecoense é um time que teve toda a sua estrutura modificada (até o técnico não é mais o mesmo) e continua com a mesma bravura de sempre. eu sou figueirense desde pequeno, mas gosto muito do futebol da chapecoense. eles merecem o título.

  • paulilnho diz: 12 de fevereiro de 2012

    tem aqueles que só sabem criticar o time mas não estão la nos jogos, falo todos os jogos, não basta somente empatar com o metro,basta apenas ser O LIDER ISOLADO? parabéns continuem assim so depende de vocês;estamos aqui fora torcendo para sermos PENTAAAAA!!!!!

  • Jefe Fidelis diz: 12 de fevereiro de 2012

    Célio Nardes, não se esqueça que este tal cavalo paraguaio de quem falas é o atual campeão catarinense, líder do campeonato, e que o mesmo já esta acostumado a desbancar “TEUS GRANDES” e “BEM ESTRUTURADOS” 4 grandes do estado…. Te cuidas Célio, logo chegas a final do catarinense e tu vê quem realmente são os cavalos paraguaios!

  • francisco diz: 13 de fevereiro de 2012

    Célio Nardez
    Joinville é a maior cidade de SC,
    se a Chape consegue leventar 400 mil para manter o time, o Jec deveria conseguir no mínimo 10x mais, veja o que tem de indústiras em Joinville, veja O que arrecada a cidade, pensou nisso.
    O jec vai conseguir chegar ao 1 milhão graças aos 350 mil do BMG, hoje é de 650 mil que o Jec disponibiliza.
    Então o Jec levanta 650 mil e se acha time grande?????
    que continuem pensando assim, pois o “TIME GRANDE” JÁ CONSEGUIU 6 PONTOS NO ESTADUAL, ENQUANTO O TIME PEQUENO TEM 16 PONTOS.
    Começo a ter certeza de uma coisa, a falta de humildade de parte da torcida, faz o Jec ser o time medíocre que está mostrando neste Estadual.
    Abraços do lider.
    Há, já ia esquecendo, TIME GRANDE não fica mais de uma década sem ganhar estadual, isso é coisa pra time pequeno.

  • Diego Ubiratan diz: 13 de fevereiro de 2012

    Que beleza de resultado METRÔ!!!!!!!!!Poderiamos ter saido de Chapecó com uma grande vitória, mas com um homem a menos tá bom demais.Parabéns a todos os jogadores e comissão técnica!!!!!!!!!!!

  • Canelinha Verdão! diz: 13 de fevereiro de 2012

    As bailarinas são iludidas mesmo, se a Chape subisse pra B teria BMG e Fiat garantidos na camiseta. Claro que tem mais investimentos, série B não tem comparação.
    Esperamos q esse ano a zica acabei e a gente suba pra daí sim o orçamento aumentar, afinal como diz a nossa amiga bailarina, só time grande tem investimento grande (ano passado o JED era pequeno então).
    Já no catarinense, vacilamos hj e quarta, mas por incrível q pareça o time pequeno da Chape é LÍDER, enquanto o time grandão aí não tem metade dos pontos e tá fora da disputa do titulo do turno faz tempo.

  • Silvio SZ diz: 13 de fevereiro de 2012

    Chape 16 pontos: Candidato ao titulo do turno.
    Jec delfinzinho, 6 pontos: Candidato ao rebaixamento.

    Quanto ao jogo aqui, o time de Blumenau é muito violento, só batia. O arbitro quis segurar o jogo, senao teria expulsado no minimo uns 4 jogadores do Blumenau.

  • Chega de confusão nos estádios diz: 13 de fevereiro de 2012

    É…morei em Floripa e andava com a camisa do verdão e nada me acontecia…
    Morei em Joinville e quando saia com a camisa do verdão, só faltava me lincharem…
    Em Chapecó você vê pessoas com camisa do Jec, Criciuma, Avaí e Figueirense…e andam tranquilamente…
    Vejam que a torcida da Chape esta presente em todos os jogos fora de casa e dificilmente se envolve em confusão…
    Basta ver as noticias de alguns visitantes e não precisamos falar mais nada….!!!

  • Altemir – Verdão diz: 13 de fevereiro de 2012

    Até que enfim meu treinador sacou do time o lateral matuto….
    Tem mais dois ou tres fingindo correr em campo…dão as costas pra bola como quem diz não jogue a bola pra mim…
    Gente, aqui na chape se não conseguir ganhar pela técnica tem que se doar fisicamente para conpensar a falta de habilidade…
    Sempre digo que a sorte ajuda, mas só se estivermos nos esforçando e nos doando ao menos,,,,só esperar pela sorte…uma hora até ela nos abandona….

    Parabéns ao Nene, Souza, Fabiano, Leonardo, Diogo Roque, e Nivaldo, estes estão fora do meu desabafo. O Nene tá ficando apavorado, pois tá sózinho no meio.

    Pô Gilberto Pereira…se liga né….não pensa pequeno meu amigo…esse ano vamos subir para série B…!

  • Gilmar diz: 13 de fevereiro de 2012

    Não adianta a gente reclamar,eu reclamei des do comesso da falta de tecnica e de vontade daquele cidadão chamado Joao Paulo,o cara se nega da bola,va usar uma lente de contato se não encherga,quando a bola vem pelo alto ele se esquiva,assim fica dificil,e ainda tem ums caras que dizem que o time ta fechado,heheheh só ta bom do meio pra trás,alias ta perfeito do meio pra tras

Envie seu Comentário