Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Verdão tem dois títulos e um vice em cinco anos

21 de fevereiro de 2012 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Confira o histórico das competições de 2007 até 2011:

2007- A Chapecoense não largou bem na competição, mas se recuperou no final do turno e, no returno, obteve nove vitórias e dois empates. Na última rodada precisava vencer o Atlético, em Ibirama, para evitar que o Criciúma vencesse o returno e conquistasse o título antecipadamente. A Chapecoense venceu por 3 a 2, com um gol de Wagner, aos 46 minutos do segundo tempo. Foi para a final contra o Criciúma e conquistou o título com 1 a 0 no Índio Condá e 2 a 2 no Heriberto Hülse. O time ficou 19 jogos sem perder.

2008- A Chapecoense fez uma campanha medíocre, ficando em oitavo lugar.

2009-O time largou mal e fez apenas a quinta melhor campanha no turno, com 13 pontos em nove jogos. No returno fez 20 pontos em nove jogos e foi para o quadrangular final. Na última rodada precisva vencer o Avaí na Ressacada para ir à final. Venceu por 1 a 0 com gol de Rômulo. Na final, venceu o primeiro jogo contra o Avaí por 3 a 1, no Condá e, na Ressacada, levou 3 a 1 no tempo normal e 3 a 0 na prorrogação. No mesmo ano conseguiu acesso para a Série C.

2010- O time começou mal, continuou mal e terminou mal. Rebaixado em campo, só não foi para a Segundona graças a uma desistência do Atlético Hermann Aichinger. Na Série C, faltou um gol para subir para a Série B, empatando por 1 a 1 em casa e 0 a 0 contra o Ituiutaba, em Minas Gerais.

2011- A Chapecoense largou embalada e fez 10 pontos em 12 disputados. Depois emperrou e fez apenas cinco em cinco jogos, inclusive empatando em casa por 2 a 2 contra o fraco Concórdia. No returno, fez uma campanha magistral com oito vitórias e um empate em nove jogos. Com isso decidiu em casa a semifinal do returno contra o Joinville, a final do returno contra o Avaí (empatou por 2 a 2 mas tinha a vantagem da melhor campanha) e a final do Campeonato contra o Criciúma (perdeu a primeira por 1 a 0 e devolveu o placar no Condá, sendo novamente beneficiado pela campanha).

Na Série C, fez a melhor campanha do grupo na primeira fase mas, na segunda fase, perdeu a vaga para Joinville e Ipatinga.

Envie seu Comentário