Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense pode conquistar o turno antecipadamente

22 de fevereiro de 2012 6

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Uma combinação de quatro resultados na rodada de hoje à noite do Campeonato Catarinense pode dar o título antecipado do turno para a Chapecoense. Para isso a Chapecoense tem que vencer o Atlético em Ibirama e torcer para tropeços de Avaí, Figueirense e Metropolitano. Não é uma combinação muito fácil. Mas que a possibilidade existe, existe.

Daniel Cavagnoli / Assessoria ACF / Divulgação

A Chapecoense viajou ontem logo após o meio dia com destino a Ibirama. O técnico Gilberto Pereira espera um jogo em que as duas equipes vão jogar pra cima, pois ambas precisam da vitória na luta pelo título do turno. –É o jogo mais importante do turno, um a final de campeonato- comparou o treinador.

Pereira disse que o time tem que aproveitar o fato de estar na liderança, para tentar se manter no topo e, quem sabe, conquistar o título. –Não podemos deixar passar essa chance- avaliou. Para ele, só quem vencer a partida de hoje continua na briga. –Quem perder tem que focar no returno- declarou.

O treinador da Chapecoense considerou positiva a parada de 10 dias no campeonato, para tentar melhorar alguns aspectos do time, que vem de dois tropeços, contra Joinville e Metropolitano.

Para a partida de hoje o treinador não poderá contar com o lateral esquerdo Esquerdinha, que sentiu uma lesão muscular no jogo contra o Metropolitano. William deve voltar ao time titular.

A lateral-direita também deve ter mudanças. O até então titular, Gilberto Matuto, não teve boa atuação contra o Metropolitano e dará vaga para Gustavo, irmão de Marquinhos Santos. Ele já atuou em algumas partidas como volante e agora terá uma chance na ala.

A terceira mudança do time será no ataque. Jean Carlos, recuperado de lesão, que entrou no segundo tempo da partida contra o Metropolitano, começa sua primeira partida como titular. Ele deve entrar no lugar de Tiago Cavalcanti. Com isso a Chapecoense ganha em velocidade e movimentação. Jean Carlos, ao lado de Nivaldo e o goleiro reserva Juliano, foi campeão em 2007 e 2011.

Combinações para o Título antecipado da Chapecoense no turno

Chapecoense ganha do Atlético

Avaí perde para o Joinville

Figueirense não vence o Brusque

Metropolitano não vence o Criciúma

Ficha do jogo

ATLÉTICO-IB

Giovani; Sagaz, Alemão, Jaílson (Xipote),Santos; Xipote (Michael), Fabrício, Matozinho, Maicon; Adriano, Rogério (Mateus).

Técnico: Giovani Nunes

CHAPECOENSE

Nivaldo; Fabiano, Leonardo, Souza; Gustavo, Diogo Roque, Diego Teles, Neném, Willian; Jean Carlos, João Paulo.

Técnico: Gilberto Pereira

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por José Roberto Larroyd e André Eduardo da Silveira

Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama

Horário: 22h

Comentários (6)

  • Thiago diz: 22 de fevereiro de 2012

    Chapecoense NAO VENCE O IBIRAMA! Joinville vence o time do mangue! Figueira vence o Brusque! E o Metro vence o tigre de bengala!

  • alvinegrodoestreito diz: 22 de fevereiro de 2012

    A partir de hoje o time mais querido assume a liderança e não perde mais, podem escrever!!! A ideia do Thiago é válida, mas acredito ainda que o Metrô empata com os pés pretos do carvão!!!

  • MARINA diz: 22 de fevereiro de 2012

    Nossa a narração do jogo tá muito ruim. Nunca pasam jogo e qdo passam ficam mostrando a torcida canta… É ruim demais!!!

  • Selmiro Rauber diz: 22 de fevereiro de 2012

    O juíz precisa ser penalizado em relação ao gol feito a soco pelo Atlético de Ibirama contra a Chapecoense. Foi um gol mais ridículo do que o gol de Maradona na copa do mundo.
    Chapecó

  • ANTONIO ALCIDES ROCHA diz: 22 de fevereiro de 2012

    DÁ-LHE TIGRE E DÁ-LHE INDIO, nós aqui do oeste torcemos pela Chapecoense e pelo Criciúma.

  • Juliano diz: 23 de fevereiro de 2012

    o jogo deveria ter terminado em 4 a 1 pra chape, assim fica facil pros times da capital

Envie seu Comentário