Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem moleza na Chapecoense

24 de fevereiro de 2012 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Não tem sido moleza a vida dos jogadores da Chapecoense sob o comando de Anderson Paixão e Gilberto Pereira. Além de treinarem durante todo o Carnaval, ontem eles chegaram às 8h30 da manhã em Chapecó, após uma viagem de seis horas e meia desde Ibirama. Eles só tiveram um descanso pela manhã e, às 16 horas, todo mundo já estava novamente no Índio Condá, para os trabalhos da tarde.

Depois de uma conversa de 40 minutos no vestiário os titulares fizeram academia e uma corrida leve. Os reservas fizeram exercícios de deslocamento e um treinamento com bola. Hoje o time treina à tarde, amanhã faz outro treinamento pela manhã e, à tarde, viaja para Criciúma.

-Temos que superar isso- disse o atacante João Paulo, sobre um possível desgaste. Para o goleiro Nivaldo o mais triste é não ter vencido o jogo. Ele lamentou os erros de arbitragem mas também os erros do time, que esteve com um jogador a mais em boa parte da partida.

O preparador físico Anderson Paixão adotou algumas medidas para minimizar o desgaste dos jogadores. –Programamos um trabalho de baixa intensidade, com musculação e corrida com 40 a 50% da capacidade- explicou. Além disso os atletas fizeram imersão em banheira com gelo. O zagueiro Souza e o atacante Tiago Cavalcanti, que apresentavam maior desgaste, foram poupados das atividades.

Paixão disse que muitas vezes é melhor realizar uma atividade física após viagens do descansar completamente. –A gente acelera o metabolismo e com isso acelera também a recuperação- explicou. No entanto é necessário cuidar a intensidade dos trabalhos. O preparador físico disse que o trabalho mais forte foi realizado durante o Carnaval e, agora na sequência de três jogos em oito dias, é realizado apenas um trabalho de recuperação.

Para o próximo jogo o time do Oeste não poderá contar com o zagueiro Fabiano e o volante Diego Teles, suspensos. Rafael Lima e Marcos Alexandre são os mais cotados para voltar.

Envie seu Comentário