Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense empata em Criciúma

26 de fevereiro de 2012 0

Darci Debona  | darci.debona@diario.com.br

Deu o previsto. O Figueirense conquistou o turno com um passeio sobre o Camboriú (5 a 1) e resta agora à Chapecoense, que empatou por 1 a 1 com o Criciúma, buscar uma vaga no returno. O time do Oeste saiu perdendo com um gol de Fabino, aos 10 minutos, mas empatou com Jean Carlos, aos 40 minutos, tudo no primeiro tempo. O bom é que Verdão do Oeste não precisa vencer o returno, a não ser que queira decidir a semifinal em casa. Com os 18 pontos acumulados no turno, a equipe de Gilberto Pereira pode tentar uma das duas vagas por índice técnico. O treinador calcula entre 30 e 33 pontos para garantir uma vaga entre os quatro. Faltariam entre 12 e 15 pontos. Como a Chapecoense joga cinco partidas em casa no returno, não é uma missão tão difícil. Mas Gilberto Pereira terá que retomar o caminho das vitórias, já que sua equipe venceu as cinco primeiras e depois fez apenas três pontos em quatro jogos.

No domingo a equipe até que jogou bem e até poderia ter vencido. Mas o goleiro Nivaldo também foi exigido o que mostra que a equipe ainda é instável. O time tem demonstrado muita força de vontade. Mas em alguns aspectos parece que falta qualidade. Dá para corrigir com alguns reforços. A Chapecoense tem condições de chegar na semifinal. Para isso o resultado de ontem foi bom, pois segurou um adversário direto pelo índice técnico.

Agora a Chapecoense segue para Florianópolis, onde fará a estreia do returno, contra o Avaí, que está em crise. Dá para tentar aproveitar e somar mais algum ponto e depois garantir a classificação nos jogos da Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1

Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo; Henik, Mateus (Jackson), André Gava e Valdo; Romero (Lucca) e Anderson Costa (Jean Mozer)

Técnico: Silvio Criciúma

CHAPECOENSE 1

Nivaldo; Gustavo, Rafael, Leonardo e Souza; Diogo Roque (Marcos Alexandre), Vanderson, Neném e Esquerdinha; Jean Carlos (Eliomar) e Tiago Cavalcanti (Nicolas)

Técnico: Gilberto Pereira

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Helton Nunes

Cartões amarelos: Andre Gava, Mateus e Lucca (Cri), Souza, Vanderson e Diogo Roque (Cha)

Gols: Fabinho Capixaba (Cri) aos 11 minutos do primeiro tempo

Renda: R$ 51.030,00

Público: 4.710 torcedores

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Envie seu Comentário