Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2012

Avaí x Chapecoense

29 de fevereiro de 2012 0

Após três derrotas seguidas no Estadual, o Avaí, do técnico Mauro Ovelha, inicia o returno sob forte pressão. Às 19h30min, o Leão encara a Chapecoense e o único resultado que pode acalmar os ânimos na Ressacada é a vitória sobre o atual campeão do Catarinense. Já o técnico Gilberto Pereira busca a vitória e somar pontos.

Montagem sobre foto de Edu Cavalcanti / Agência RBS

Para este confronto, Ovelha promove novas mudanças na equipe. O zagueiro Rafael e o meia Robinho, que estão machucados, não jogam. Com isso, Cássio continuará na zaga e Marcinho Guerreiro ou Cleverson retornam ao meio-campo. Na lateral-direita, Arlan pode ocupar o lugar de Patric e, no gol, Aleks e Moretto disputam a condição de titular.

Vice-líder do turno, a Chapecoense quer somar, a partir de hoje, os 14 pontos que o técnico Gilberto Pereira julga necessários para chegar à semifinal do campeonato pelo índice técnico. Ele não poderá contar com o volante Diogo Roque, suspenso, e o lateral-direito Gustavo, que não joga por estar vinculado ao Avaí.

Em compensação, o zagueiro Fabiano, o volante Diego Teles e o atacante João Paulo, que cumpriram suspensão contra o Criciúma, ficam à disposição.

MINUTO A MINUTO

Acompanhe os lances da partida a partir das 19h30min

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Aleks (Moretto); Leandro Silva, Renato Santos e Bruno; Patric (Arlan), Marcinho Guerreiro (Cleverson), Diogo Orlando, Cleber Santana e Pirão; Neilson e Ronaldo Capixaba (Nunes)

Técnico: Mauro Ovelha

CHAPECOENSE

Nivaldo; Fabiano (Rafael Lima), Leonardo e Souza; Gilberto Matuto, Wanderson, Diego Teles, Neném e Esquerdinha; Jean Carlos e Tiago Cavalcanti

Técnico: Gilberto Pereira

Arbitragem: Celio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Eberval Lodetti

Horário: 19h30min

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Atacante Eber é o novo reforço Chapecoense

29 de fevereiro de 2012 3

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

O diretor de futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf confirmou a contratação do atacante Eber. Ele é o novo reforço do Verdão, que segue na vice-liderança do Campeonato Catarinense, com 18 pontos.

Segundo Mauro, o atleta deve se apresentar em Chapecó na manhã desta quinta-feira. – Chegando na quarta ele teria condições de ser relacionado para o jogo de domingo em casa – disse.

Eber, 30 anos, de 1,91m, jogava no Qingdao Jonoon FC da China. Ele fez a pré-temporada no time e retornou para o Brasil a menos de um mês. Em 2008 ele recebeu o título de maior goleador da Chinese Super League, jogando pelo Tianjin TEDA.

O atleta iniciou a carreira no Ypiranga de Erechim, passou pela Ulbra, Juventude, Novo Hamburgo, Veranópolis e Jiangsu Sainty FC, da China.

Chapecoense quer iniciar soma de 14 pontos

29 de fevereiro de 2012 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

A Chapecoense quer começar hoje, contra o Avaí, a soma dos 14 pontos que o técnico Gilberto Pereira aponta como necessários para chegar na semifinal do campeonato, numa das vagas por índice técnico. –Nossa meta é somar esses pontos o quanto antes- argumentou o técnico Gilberto Pereira.

O treinador calcula que, com 32 pontos, garante uma das vagas no índice técnico. E, no primeiro turno, o time do Oeste foi o vice-campeão, com 18.

Para o confronto de hoje Pereira não poderá contar com o volante Diogo Roque, suspenso, e o lateral-direito Gustavo, que não joga por força contratual, já que pertence ao Avaí e está na Chapecoense por empréstimo.

Em compensação ele poderá contar com o zagueiro Fabiano, o volante Diego Teles e o atacante João Paulo, que cumpriram suspensão contra o Criciúma. Diego Teles deve voltar no lugar de Diogo Roque. Fabiano provavelmente jogue no lugar de Rafael Lima. Na vaga de Gustavo entra Gilberto Matuto. E João Paulo inicia no banco.

-É a décima rodada e ainda não repetimos o time- lamentou Gilberto Pereira, sobre a sequência de cartões e algumas lesões, que atrapalham a escalação. Para evitar um desgaste maior ainda o time não voltou de Criciúma, onde jogou no domingo, para Chapecó. O time ficou concentrado em Florianópolis.

No primeiro turno a Chapecoense venceu o Avaí no Índio Condá por 1 a 0, com gol de Fabiano. Agora, o time do Oeste quer aproveitar o momento turbulento do Avaí e conquistar outro resultado positivo.

Chapecoense se prepara para partida contra o Avaí

28 de fevereiro de 2012 0

O time comandado por Gilberto Pereira treinou na manhã desta terça-feira, 28, no Centro de Treinamento da Cambirela, na Palhoça. A tarde os atletas tiveram folga. Os jogadores realizaram treinamentos técnicos e táticos.

Nesta quarta-feira, o Verdão joga contra o Avaí. A primeira partida do returno do Campeonato Catarinense está marcada para às 19h30, na Ressacada.

A Chapecoense deve retornar para o Oeste na quinta-feira.

Depois do treino da manhã, folga para os jogadores

28 de fevereiro de 2012 1

Pela manhã os jogadores da Chapecoense treinaram no Centro de Treinamento da Cambirela, na Palhoça. A tarde a equipe tem folga.

O time comandado por Gilberto Pereira se prepara para o primeiro jogo do returno. A partida, que terá arbitragem de Celio Amorim, está marcada para às 19h30, desta quarta-feira na Ressacada.

Quem tem PFC pode assistir a partida ao vivo.

Chapecoense treina na Capital

28 de fevereiro de 2012 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

A Chapecoense não voltou para casa após o empate contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, no domingo. Para evitar o desgaste do retorno a Chapecó o time ficou hospedado em Florianópolis, onde enfrenta o Avaí amanhã.

De acordo com o supervisor do clube, Chinho Di Domênico, se retornasse a Chapecó o time chegaria em casa ás 13h30 e, às 13h30 de hoje, teria que embarcar novamente para Florianópolis.

– Não vale a pena pois prejudicaria a recuperação dos atletas- disse o supervisor, que entende do assunto pois já foi preparador físico do clube. Por isso ele já fez uma logística que minimizasse o desgaste dos atletas. Mesmo indo de avião Chinho calculou que entre a preparação, deslocamento, check-in, espera no aeroporto e viagem propriamente dita, seriam oito horas desperdiçadas na viagem.

Esse é um tempo que os atletas podem ficar descansando. –Isso pode ser decisivo num jogo- afirmou o supervisor, lembrando que a partida em Criciúma foi muito desgastante. Além disso o time vem de duas viagens cansativas, uma em Ibirama, na quarta-feira, onde o deslocamento foi por ônibus, e, logo em seguida, a viagem para Criciúma. Nesses dois confrontos o time do Oeste só empatou.

O técnico Gilberto Pereira também comemora a possibilidade de ter um tempo a mais para treinar. Se voltasse para Chapecó ele teria 24 horas para fazer dois treinamentos. Assim, o time tem dois dias para trabalhar.

– Nossa logística é muito boa – disse o treinador, que elogiou o esforço da diretoria em bancar mais diárias de hotel e ao trabalho do supervisor.

Apesar de perder o título do turno o treinador está contente com a campanha do primeiro turno, onde a Chapecoense terminou com a vice-liderança, com 18 pontos. Ele previa dificuldades na fase final do turno, pois o time jogaria três partidas foras. Coincidência ou não, o time não vence a quatro jogos. – Mas também não perdemos há três jogos- rebateu Pereira.

Ele prevê um returno mais competitivo, pois Joinville e Criciúma estão se recuperando e outros times como Metropolitano e Altético têm bons times. Além disso tem o Avaí na parada. E restam apenas três vagas no returno. Mas a Chapecoense é a que está melhor na briga por uma das duas vagas por índice técnico. O técnico calcula que, com mais 14 pontos, a Chapecoense estará na semifinal.

Para o jogo de amanhã contra o Avaí Gilberto Pereira não poderá contar com o ala Gustavo, que não pode enfrentar o clube que o emprestou, e Diogo Roque, suspenso. Em compensação conta com o retorno do zagueiro Fabiano, o volante Diego Teles e o atacante João Paulo.

Verdão está em Floripa e treina no CT do Cambirela

28 de fevereiro de 2012 0

Jogadores da Chapecoense estão em Florianópolis e treinam nesta terça-feira, a partir das 9h, no Centro de Treinamento da Cambirela, na Palhoça.

O próximo compromisso do Verdão é nesta quarta-feira, contra o Avaí. A partida inicia às 20h30 na Ressacada, com transmissão ao vivo do PFC.

Definida arbitragem para Avaí x Chapecoense

27 de fevereiro de 2012 2

A Federação Catarinense de Futebol divulgou o trio de arbitragem para a partida Avaí x Chapecoense. O jogo, pela primeira rodada do returno, será às 19h30, desta quarta-feira, dia 29, no Estádio Aderbal Ramos da Silva – Ressacada em Florianópolis.

O árbitro Celio Amorim será auxilidado de Helton Nunes e Ederval Lodetti.

A partida será transmitida ao vivo para quem tem o PFC.

Chapecoense treina em Florianópolis

27 de fevereiro de 2012 1

O time comandado por Gilberto Pereira, que empatou com o Criciúma em 1 a 1, está em Florianópolis. Atletas fazem treinamento nesta tarde, a partir das 16h, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça.

O próximo compromisso do Verdão é nesta quarta-feira, contra o Avaí. A partida inicia às 20h30 na Ressacada, com transmissão do PFC.

Chapecoense empata em Criciúma

26 de fevereiro de 2012 0

Darci Debona  | darci.debona@diario.com.br

Deu o previsto. O Figueirense conquistou o turno com um passeio sobre o Camboriú (5 a 1) e resta agora à Chapecoense, que empatou por 1 a 1 com o Criciúma, buscar uma vaga no returno. O time do Oeste saiu perdendo com um gol de Fabino, aos 10 minutos, mas empatou com Jean Carlos, aos 40 minutos, tudo no primeiro tempo. O bom é que Verdão do Oeste não precisa vencer o returno, a não ser que queira decidir a semifinal em casa. Com os 18 pontos acumulados no turno, a equipe de Gilberto Pereira pode tentar uma das duas vagas por índice técnico. O treinador calcula entre 30 e 33 pontos para garantir uma vaga entre os quatro. Faltariam entre 12 e 15 pontos. Como a Chapecoense joga cinco partidas em casa no returno, não é uma missão tão difícil. Mas Gilberto Pereira terá que retomar o caminho das vitórias, já que sua equipe venceu as cinco primeiras e depois fez apenas três pontos em quatro jogos.

No domingo a equipe até que jogou bem e até poderia ter vencido. Mas o goleiro Nivaldo também foi exigido o que mostra que a equipe ainda é instável. O time tem demonstrado muita força de vontade. Mas em alguns aspectos parece que falta qualidade. Dá para corrigir com alguns reforços. A Chapecoense tem condições de chegar na semifinal. Para isso o resultado de ontem foi bom, pois segurou um adversário direto pelo índice técnico.

Agora a Chapecoense segue para Florianópolis, onde fará a estreia do returno, contra o Avaí, que está em crise. Dá para tentar aproveitar e somar mais algum ponto e depois garantir a classificação nos jogos da Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1

Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo; Henik, Mateus (Jackson), André Gava e Valdo; Romero (Lucca) e Anderson Costa (Jean Mozer)

Técnico: Silvio Criciúma

CHAPECOENSE 1

Nivaldo; Gustavo, Rafael, Leonardo e Souza; Diogo Roque (Marcos Alexandre), Vanderson, Neném e Esquerdinha; Jean Carlos (Eliomar) e Tiago Cavalcanti (Nicolas)

Técnico: Gilberto Pereira

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Helton Nunes

Cartões amarelos: Andre Gava, Mateus e Lucca (Cri), Souza, Vanderson e Diogo Roque (Cha)

Gols: Fabinho Capixaba (Cri) aos 11 minutos do primeiro tempo

Renda: R$ 51.030,00

Público: 4.710 torcedores

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma