Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vitória em quatro Athos

29 de março de 2012 4

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

O campeão voltou. Este já era o grito da torcida da torcida da Chapecoense aos 40 minutos do primeiro tempo no jogo de ontem, onde o time da casa aplicou 4 a 1 no Joinville e ainda errou dois pênaltis. Com o resultado o Verdão do Oeste voltou ao G4 na classificação geral e mostrou futebol suficiente para brigar novamente pelo título.

A proposta do 3-6-1 de Itamar Schulle contou um personagem que fez a diferença. O meia Athos, que estreou contra o Figueirense, fez boa dupla ao lado de Neném. Ele participou da jogada dos quatro gols. Foi dele a cobrança de falta aos cinco minutos, que Leonardo escorou para Fabiano marcar seu sexto gol de cabeça no campeonato.

Sirli Freitas / Agência RBS

Aos 27 minutos, Athos fez boa jogada pela direita e concluiu no poste. Na volta, João Paulo fez 2 a 0. A movimentação do meia, contratado junto ao Juventude, confundia a zaga do Joinville. Campeão Catarinense pelo Criciúma em 2005, Athos mostrou que quer brigar novamente pelo título. Aos 37 ele deu uma arrancada em direção à área, passou pela zaga e foi derrubado pelo goleiro Ivan. Só não ganhou um dez porque na cobrança o goleiro levou a melhor. Mas três minutos depois, ele cobrou escanteio que Diogo Roque aproveitou para fazer 3 a 0, de cabeça. Foi então que torcida começou a gritar: “O campeão voltou”. Finalmente o time da casa fazia uma apresentação que dava esperança de brigar pelo título.

>> Chapecoense venceu o Joinville em casa por 4 a 1

No segundo tempo o time da casa manteve o ritmo e novamente perdeu um pênalti, aos 17 minutos, com João Paulo. No lance Eduardo foi expulso. Mas a Chapecoense também perdeu Diego Teles três minutos depois, ficando dez jogadores para cada lado. Athos ainda tinha mais munição. Ele cruzou para o quarto gol, de Leonardo, de cabeça. O Joinville fez o gol de honra com Cristiano, aos 30 minutos.

-A equipe estava jogando bem mas o resultado não vinha, mas hoje todo mundo está de parabéns- disse Leonardo. Em noite de Athos, a Chapecoense ressurgiu no campeonato.

O goleiro Ivan, que poderia ser o herói do Joinville ao defender dois pênaltis, não desanimou. –Temos dois jogos em casa e, se deus quiser, ainda vamos classificar- concluiu.

Comentários (4)

  • Fernando Canal diz: 29 de março de 2012

    Incrível atuação de nosso time!

  • Alessandro de Indaial diz: 29 de março de 2012

    Agora bateram muito no Athos..

    Quero ver suspensão preventiva nos atletas que entraram com virilidade…

    A Chapecoense tem que ser mais atuante juridicamente. Tem que incomodar.

  • Sandro Tricolor!!! diz: 29 de março de 2012

    Depois de uma sequencia de 9 vitórias, foi péssima a atuação do nosso time! Não dá nada, o que importa é classificar entre os quatros!!! Vamu que vamu…..

  • Adilberto Andrades diz: 29 de março de 2012

    Um Time que vence 5 partidas seguidas no campeonato.Não podia morrer na praia.
    alias aqui na prai agente sempre surra essa manézada kkkk
    E quanto a este João Paulo ,Meu Deus assisti aqui em Itajai com o Marcilio.

    É muito ruim ai no forte campeonato amador de ccó acham Centroavantes 10 vezes melhor que esta naba.

Envie seu Comentário