Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Souza é liberado para enfrentar o Cruzeiro

10 de abril de 2012 1

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

A Chapecoense ganhou um reforço de última hora para enfrentar hoje o Cruzeiro. Às 17h36 desta quarta-feira chegou na sede do clube um fax do Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedendo efeito suspensivo da decisão de afastar o jogador até a recuperação do atacante Heber, do Figueirense.

Sirli Freitas / Agência RBS

No confronto entre Chapecoense e Figueirense, o zagueiro deu um carrinho forte onde atingiu primeiro a bola mas na sequência atingiu Heber, que teve fratura da fíbia e da tíbula. Ainda no final de março ele foi afastado preventivamente. No dia 2 de abril foi julgado e punido com a suspensão, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina .

A Chapecoense tentou efeito suspensivo no Tribunal de Justiça mas ele foi negado. Depois encaminhou recurso ao STJD, que foi aceito. –Corrigiram um erro- disse o advogado da Chapecoense, Marcelo Zolet, que entendia que o jogador não poderia ser punido enquanto há recursos da decisão do Tribunal de Justiça.

Ele estima que o caso deve demorar cerca de 30 dias para ser julgado. – Enquanto isso o Souza deve jogar- avaliou Zolet.

O zagueiro Souza, que marcou dois gols na classificação por 3 a 1 diante do São Mateus, na primeira fase da Copa do Brasil, ficou radiante quando soube da decisão.

– Estou muito feliz em poder ajudar o grupo- disse Souza. –Tenho que glorificar a Desus- completou.

O meia Neném, que cumpriu suspensão contra o Atlético de Ibirama e volta para este jogo, destacou a importância de Souza.- Ele é uma referência no time e vai nos ajudar muito – completou. Neném volta ao time e Eliomar será deslocado para a ala direita, no lugar de Rafael Mineiro. A Chapecoense tenta repetir a façanha de 2010, quando venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Ìndio Condá.

Comentários (1)

  • roberto diz: 10 de abril de 2012

    axo q fizeram a coisa certa com o souza , seria injusto fazer isso com ele ,ficou claro q em momento algum tentou atingir o adversário , a fatalidade q com o joelho direito atingiu aperna e infelzmente quebrou , mas esse povo que o julgou me desculpem mas ficou claro que sempre vão estar contra a chapecoense , foi um absurdo oque fizeram com o souza , ou melhor palhaçada , ainda bem q consertaram o erro em tempo ,

Envie seu Comentário