Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense fica seis dias fora

17 de abril de 2012 1

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

A Chapecoense viajou para Minas Gerais e fica seis dias fora para amenizar o desgaste de jogar quarta-feira pela Copa do Brasil e, no domingo, a semifinal do Catarinense. Na quarta-feira o time enfrente o Cruzeiro, em Sete Lagoas, e depois vai direto para o litoral catarinense onde fica até domingo, para enfrentar o Avaí, domingo, na Ressacada.

Sirli Freitas / Agência RBS

O supervisor da Chapecoense, Chinho Di Domenico, disse que a logística de não voltar a Chapecó tem como objetivo de evitar o desgaste dos atletas. Mesmo assim ele afirmou que as mudanças em horários das refeições e de jogos altera o metabolismo dos atletas.

Pelo menos as viagem até Minas Gerais e a volta até Curitiba será de avião. A volta para Chapecó terá que ser de ônibus pois a partir de domingo o aeroporto de Chapecó ficará fechado, por 75 dias.

Depois da vitória contra o Criciúma, por 3 a 1, o técnico Itamar Schulle chegou a cogitar a possibilidade de poupar alguns jogadores na partida contra o Cruzeiro. O preparador físico Anderson Paixão disse que a preparação física foi programada para que os atletas pudessem suportar jogos duas vezes por semana. No entanto ele reconhece que os dois últimos jogos em casa o gramado estava “pesado”, devido à chuva da véspera dos jogos. Além disso alguns jogadores como Athos, Éber e Rafael Mineiro chegaram recentemente e não fizeram a preparação no clube.

O meia Athos acredita que não terá problema em atuar nas duas partidas. – Pra mim não tem problema, mas respeito a decisão da comissão técnica- declarou. O atacante Éber disse que vai conversar com o preparador físico mas também quer jogar as duas.

O presidente Sandro Pallaoro deu “carta branca” para o técnico Itamar Schulle decidir o que é melhor para o clube. A direção entende que é mais difícil uma conquista na Copa do Brasil mas ainda sonha com a classificação. Mesmo assim há o receio do desgaste de alguns atletas. –O que não podemos é perder jogadores por lesão- para o restante do campeonato- afirmou Pallaoro.

PROGRAMAÇÃO

17/04 – Terça-feira

8h: Treino no Índio Condá

13h: Embarque no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no voo da Trip

14h45: Chegada em Curitiba

17h10: Conexão para Confins-MG

18h10: Chegada em Confins-MG, em seguida jantar e saída para Caetanópolis-MG, de ônibus (82km)

21h30: Chegada no Maquiné Parque Hotel, em Caetanópolis.

18/04 – Quarta-feira

19h30: Saída de ônibus de Caetanópolis-MG para Sete Lagoas-MG,de ônibus (30 km)

20h: Chegada em Sete Lagoas-MG

21h50: Jogo contra o Cruzeiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h50, no estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré).

19/04 Quinta-feira

0h30- Saída do estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Sete Lagoas-MG, para Caetanópolis.

1h: Chegada no no Maquiné Parque Hotel, em Caetanópolis.

8h30: Saída do hotel para Confins-MG

12h18: Voo de Confins-MG para Curitiba-PR

14h15: Chegada em Curitiba e embarque em ônibus com destino a Balneário Camboriú (230km) ou Florianópolis (315 quilômetros).

20/04 Sexta-feira

A definir

21/04 Sábado

A definir

22/04 Domingo

18h30: Avaí x Chapecoense, na Ressacada

Após o jogo: retorna para Chapecó, de ônibus (600 km)

Comentários (1)

  • Ianes Andreolla diz: 17 de abril de 2012

    Vamo meu verdão !!! Leva a bandeira de Santa Catarina para todo o Brasil .. represente nossa terra, nossa gente barriga verde e faz o teu povo mais feliz.

Envie seu Comentário