Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa do Brasil ou Catarinense: O dilema de Schulle

18 de abril de 2012 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Usar força máxima contra o Cruzeiro hoje à noite e buscar a classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil ou poupar forças para a semifinal do Campeonato Catarinense no domingo. Esse é o dilema que o técnico Itamar Schulle a partir das 21h50 comanda a Chapecoense contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Sirli Freitas / Agência RBS

Como o jogo de ida, no Índio Condá, foi 1 a 1, a Chapecoense precisa vencer ou então empatar por dois ou mais gols de diferença. Empate sem gols dá Cruzeiro e novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Desde o final do jogo contra o Criciúma, no domingo, o treinador já cogitou poupar alguns atletas pelo desgaste de jogos nas quartas-feiras e domingo. Schulle teme perder jogadores por lesão para a semifinal de domingo, contra o Avaí. A direção do clube deu carta branca para o técnico decidir. É consenso na Chapecoense que as chances reais de título são a do Campeonato Catarinense.

Mas há também um sentimento de que não é impossível derrotar o Cruzeiro em Sete Lagoas, mesmo com amplo favoritismo dos mineiros. –Não tem como comparar os times, mas nem sempre ganha o melhor e sim o mais eficiente- declarou o zagueiro Souza, que joga contra o Cruzeiro e está suspenso contra o Avaí.

Os jogadores demonstraram intenção de jogar hoje pois um confronto contra o Cruzeiro é uma vitrine. Athos disse que por ele estaria em campo. –Pra mim não tem problema jogas as duas, estou me sentindo bem- disse o jogador, ainda na segunda-feira. Mas Itamar Shulle afirmou que deve poupar o meia, mais o zagueiro Leonardo e o atacante Eber. Com isso entram Rafael Mineiro, Dema e João Paulo. O principal desfalque seria Athos, que participou da maioria dos gols da Chapecoense desde a sua chegada. Schulle disse que a intenção é não usá-lo. Mas, se chegar no segundo tempo e a Chapecoense tiver uma chance de classificar, provavelmente o técnico vai chamá-lo.

O Cruzeiro também terá alguns desfalques. O lateral Diego Renan e o atacante Walter, que entrou no segundo tempo e fez o gol de empate no primeiro jogo, estão lesionados. E o zagueiro Leo está suspenso. Na zaga entra Thiago Carvalho. Na lateral joga Amaral ou Marcos. Outra dúvida é entre Roger e Wallyson

Envie seu Comentário