Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense perde e está fora das finais

29 de abril de 2012 5

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

A Chapecoense começou bem a partida, até o final do primeiro tempo estava garantida na final. Mas no segundo tempo o Avaí virou o jogo e garantiu a vaga. Chapecoense 1 x 2 Avaí. O Avaí não vencia a Chapecoense há dois anos, a última vez que o Avaí venceu foi no dia 7 de março de 2010, no Catarinense. Com o resultado o Verdão dá adeus ao campeonato em 2012. O Avaí espera agora o resultado de Figueirense x Joinville.

Aos cinco minutos Athos cobrou falta pelo lado esquerdo, mas Leandro Silva cortou e sobrou escanteio para o Verdão. Neném cobrou bem, Fabiano alcançou mas não cabeceou bem e sobrou tiro de meta para Diego.

Aos 19 minutos João Paulo recebeu amarelo após falta. Pirão cobrou bem mas a bola ficou na trave e na sobra escanteio para o Avaí. Cleber Santana fez uma bela cobrança, Eliomar cortou, mas Cleber cruzou, Rodolpho tirou de soco e Leonardo cabeceou para fora. Lance perigoso na área do Verdão.

Dez minutos depois o meia Neném pediu para sair. Ele sentia fortes dores na coxa direita. No lugar dele o técnico Itamar Schulle colocou Rafael Mineiro.

E foi o lateral Rafael Mineiro que fez o cruzamento, após passe de Athos, para o gol de Esquerdinha. Ele cabeceou e aos 42 minutos do primeiro tempo marcou.

O time do Avaí não desanimou e foi em busca do desempate. Mesmo com os dois minutos de acréscimo o Leão não conseguiu. O primeiro tempo terminou Chapecoense 1 x 0 Avaí.

Sirli Freitas/Agência RBS

Segundo Tempo

Na segunda etapa o técnico Hemerson Maria fez duas alterações. Entraram Patric e Ronaldo Capixaba no lugar de Felipe Alves e Maurício. O time da Chapecoense voltou com a mesma equipe. Aos nove minutos Pirão deu um belo chute na entrada a área do Verdão, mas Rodolpho estava atento e salvou.

Aos 31 minutos saiu o empate. Foi no gol contra do zagueiro Leonardo após a cobrança de escanteio pelo lado direito com Laércio. Ele foi o último a tocar na bola.

Três minutos depois, após discussão dois jogadores foram expulsos pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Esquerdinha e Aelson foram mais cedo para o vestiário.

Com esse resultado o Verdão estava garantido na final, mas Patric mudou a situação, ele marcou o gol e garantiu a vaga para o Leão. Após cobrança de falta ele marcou aos 36 minutos.

Com o resultado: Chapecoense 1 x 2 Avaí, o Verdão está fora das finais.

FICHA DO JOGO

Chapecoense – 1

Rodolpho, Souza (Leandrinho), Leonardo, Fabiano, Diego Telles, Esquerdinha, Eliomar, Willian, Neném (Rafael Mineiro), Athos e João Paulo (Éber).

Técnico: Itamar Schulle

Avaí – 2

Diego, Renato Santos, Leandro Silva, Arlan, Aelson, Mika, Pirão, Robinho (Laércio), Cleber Santana, Felipe Alves (Patric) e Maurício (Ronaldo Capixaba).

Técnico: Hemerson Maria

Gols:

Esquerdinha (42 min 1ºT) – Chapecoense

Leonardo (contra 31min 2ºT), Patric (36min 2ºT) – Avaí

Cartões Amarelos:

João Paulo, Willian, Athos – Chapecoense

Pirão, Aelson, Cleber Santana, Mika – Avaí

Cartão Vermelho

Esquerdinha (34min 2ºT) – Chapecoense

Aelson (34min 2ºT) – Avaí

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Eder Alexandre

Local: Arena Condá – Chapecó/SC

Público: 7.683 mil

Renda: R$ 85,650

Comentários (5)

  • Mané Feliz diz: 29 de abril de 2012

    Parabéns pelo dia do índio…

  • Pessoa Comum diz: 29 de abril de 2012

    Em frente, Verdão do Oeste. Nada de desanimar. Ano que vem tem mais. Semeia, cultiva, prepara a colheita, levanta a cabeça e segue rumo a 2013, vencer os manés e os manezes…E que a ampliação do aeroporto termine neste ano, que ano que vem o movimento vai quadruplicar.

  • Juliano diz: 29 de abril de 2012

    Parabéns Chape, fez um bom campeonato, fazendo frente aos considerados grandes do estado. agora é subir pra série B.

    Não seremos campeões, mas foi uma boa campanha.

    Pra sempre Chapecoense!!!

  • Catarinense diz: 30 de abril de 2012

    Padarias de Chapecó informam: Não venderemos sonhos hoje!

  • Odinei Kalkmann diz: 30 de abril de 2012

    “(…) Semeia, cultiva, prepara a colheita, (…)”. Chapecoense: plantem um gramado descente para a prática do futebol!!!

Envie seu Comentário