Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense completa 39 anos de história

09 de maio de 2012 0

Nesta quinta-feira, dia 10 de maio, a Associação Chapecoense de Futebol completa 39 anos de fundação. Para comemorar a data será realizado um evento no Clube Chapecoense. Além do jantar, os convidados vão poder acompanhar a trajetória da equipe através de 12 fotografias que representam momentos da história do time fundado em 1973.

Ceom/Divulgação

O evento contará com homenagens a ex-presidentes, exposição de troféus das quatro conquistas (1977, 1996, 2007 e 2011), e apresentação do trabalho que o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM), da Unochapecó, realizou durante o ano de 2011.

O objetivo do CEOM é realizar um diagnóstico do acervo histórico da Associação Chapecoense de Futebol. Nesse período conseguiu reunir e mapear diferentes materiais como, clipagens de notícias veiculadas na imprensa entre as décadas de 1970 e 2011, imagens fotográficas, documentos e, registro fotográfico de objetos mantidos por torcedores e ex-dirigentes do clube.

Para esta noite de honra do ‘Verdão do Oeste’ também foi produzido o artigo “Associação Chapecoense de Futebol: história, paixão e identidade regional” que será publicado em breve em periódico especializado. O material reunido durante as atividades de 2011 foi organizado pela equipe do CEOM e disponibilizado para pesquisadores e a comunidade regional.

A parceira Chapecoense, CEOM e Unochapecó deve continuar em 2012. A ideia é apresentar um projeto visando a criação de espaço para a preservação e a divulgação da história do clube.

Envie seu Comentário