Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Souza é absolvido pelo STJD

10 de maio de 2012 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

O zagueiro Souza foi absolvido hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro no julgamento do lance em que fraturou a tíbia e a fíbula do atacante Heber, no jogo contra o Figueirense, dia 25 de março.

Sirli Freitas/Agência RBS

Na partida o juiz José Acácio da Rocha não marcou nem falta, pois o zagueiro teria visado a bola e o choque foi posterior. No entanto, na semana seguinte o Tribunal de Justiça de Santa Catarina afastou preventivamente o jogador por 30 dias, por entender que o jogador utilizou força excessiva na jogada. Depois Souza foi julgado e condenado a ficar fora dos gramados até a recuperação de Heber, prevista em 180 dias.

A Chapecoense recorreu ao STJD e conseguiu uma liminar liberando o jogador na véspera do jogo contra o Cruzeiro, até que o caso fosse julgado. Ontem, ele foi absolvido por unanimidade. A

O time do Oeste foi representado pelo advogado Martinho Miranda. Na próxima terça-feira o zagueiro enfrenta outro julgamento no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pela expulsão contra o Criciúma, após desentendimento com o zagueiro Ozéia, na última rodada do returno.

Envie seu Comentário