Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 14 maio 2012

Renan Meduna é apresentado na Chapecoense

14 de maio de 2012 2

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Na tarde desta segunda-feira a Diretoria da Chapecoense apresentou o meia Rena Meduna, 22 anos, que veio do Rio Branco/PR.

Sirli Freitas/Agência RBS

Ele é natural de Paranaguá, fez a base no Cruzeiro-MG, profissionalizou-se no Bahia e jogou a temporada 2010/2011 no Beira Mar de Portugal. Ele afirmou que foi indicado pelo seu empresário que conhece o técnico Itamar Schulle.

Meduna teve um problema no joelho no ano passado e acredita que a Chapecoense pode ser uma vitrine para sua carreira.

–A Chapecoense é uma oportunidade para me destacar na Série C- declarou. Ele afirmou que tem como característica a cobrança de bola parada. Ele fez dois gols no Paranaense, sendo um deles de falta, contra o Iraty.

Outro jogador que já está em Chapecó desde o final da tarde de sexta-feira, Júnior Barbosa, 31 anos, que veio da Catanduvense, não treinou com o grupo. Ele ainda está na dependência dos exames médicos.

O clube também negocia com o volante Paulinho Dias, 24 anos, que atuou no Joinville em 2010. Ele disputou o Gauchão pelo Veranópolis.

Nesta segunda o treinador Itamar Schulle fez um coletivo contra os juniores. Ele até testou o volante Paulo, que é das categorias de base, no time titular.

A direção tenta ainda contratar pelo menos um atacante.

Atletas da Chapecoense fazem avaliação física

14 de maio de 2012 0

Na manhã desta segunda-feira,14, o coordenador do curso de Educação Fisica e do Laboratório de Fisiologia da Unochapecó, professor Clodoaldo de Sá, participou da avaliação física dos atletas profissionais da Associação Chapecoense de Futebol, na Arena Condá.

Daniel Cavagnoli/Assessoria ACF/Divulgação

Foi utilizado um equipamento denominado de fotocélula para utilização do teste RAST que avalia a capacidade anaeróbia dos jogadores.

Segundo a Assessoria da equipe na primeira vez que o teste foi realizado a avaliação dos atletas foi positiva.

Chapecoense na preparação para a Série C

14 de maio de 2012 0

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

A Chapecoense está na preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, dia 14, os atletas fizeram, sob o comando do preparador físico Anderson Paixão, trabalhos físicos na academia e de corrida no campo da Arena Condá.

Daniel Cavagnoli/Assessoria ACF/Divulgação

A tarde os atletas fazem treino a partir das 15 horas no campo do Trevo. Antes deve ser apresentado o novo reforço da equipe. O lateral-direito Júnior Barbosa, de 31 anos, que jogava no Catanduvense/SP.

O atleta chegou em Chapecó no sábado, dia 12, já fez exames e já deve treinar com os demais atletas. Ele é único jogador que o técnico Itamar Schulle ainda não viu jogar. Mas, segundo o diretor de futebol, Cadu Gaúcho, tem boas referências e foi aprovado por Schulle.

Na primeira rodada da competição o Verdão enfrenta o Santo André no estádio Hermínio Ometto, na cidade de Araras/SP. A partida será as 15h30 do sábado, dia 26 de maio.

O primeiro jogo em casa está marcado para as 15h do dia 3 de junho. A partida será contra o Vila Nova/GO.