Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Seis jogadores da Chapecoense estão no DM

17 de maio de 2012 0

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

O Departamento Médico da Chapecoense está movimentado. Seis jogadores estão em tratamento e não devem participar da primeira da rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Verdão estreia no dia 26 de maio contra o Santo André em Araras/SP.

Quem está a mais tempo no DM é o volante Janderson. Ele lesionou o ligamento do joelho direito em um amistoso antes da estreia no Campeonato Catarinense. Segundo o fisioterapeuta Guilherme Dias Carli, o atleta deve ficar mais três meses em tratamento.

Outro remanescente no departamento é o volante Marcos Alexandre. Ele ficou um mês em tratamento, melhorou e voltou a sentir dores. O atleta passou por cirurgia para a retirada de um ponto interno no joelho e deve ficar mais 30 dias fora.

O meia Neném, que sentiu a coxa direita na partida contra o Avaí na Arena Condá, deve fazer uma ressonância nesta quinta-feira para ver como está a lesão.

– Dependendo do resultado do exame ele pode voltar a treinar já na próxima segunda-feira – disse o fisioterapeuta da equipe. O lateral esquerdo William, que sentiu dores na panturrilha esquerda durante o treino também deve voltar aos trabalhos físicos na segunda.

Quem também está no DM é o zagueiro Dema. Ele sentiu dores no posterior da coxa durante o treino e deve ficar fora de 15 a 20 dias.

Sirli Freitas/Agência RBS

Itamar Schulle não poderá contar também com o goleiro Nivaldo. Ele fraturou a costela no treino do sábado dia 12. O fisioterapeuta disse que ele deve ficar três semanas sem treinar com a equipe.

Nesta quinta-feira a Chapecoense treina pela manhã na Arena Condá e após o meio-dia viaja para Curitiba/PR. Às 10h da sexta o time faz um amistoso contra o Atlético Paranaense no CT Alfredo Gottarde, mais conhecido como CT do Caju.

Janderson – volante

Lesão: Ruptura total do ligamento cruzado anterior no joelho direito

Previsão de volta: 3 meses (já ficou 3 meses parado)

Marcos Alexandre- volante

Lesão: joelho esquerdo

Previsão de volta: 30 dias

Neném – meia

Lesão: posterior da coxa direita

Previsão de volta: deve voltar aos treinos na segunda-feira, dia 21

William – lateral esquerdo

Lesão: panturrilha esquerda

Previsão de volta: deve voltar aos treinos na segunda-feira, dia 21

Dema – zagueiro

Lesão: coxa direita

Previsão de volta: 15 a 20 dias

Nivaldo – goleiro

Lesão: fratura de costela

Previsão de volta: 3 semanas

Envie seu Comentário